CONGRESSO DE ENGENHARIA MECÂNICA TERÁ APOIO DO MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE

Posted by casciano in Cultura, Educação, Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

O Ministério do Meio Ambiente vai apoiar o 21st International Congress of Mechanical Engineering, que será realizado no período de 24 a 28 de outubro, em Natal.

A garantia foi dada pela ministra Izabella Teixeira, que na noite desta segunda-feira (3) recebeu o presidente do congresso, professor Ângelo Roncalli Oliveira Guerra, acompanhado do ministro Garibaldi Alves Filho.

O motivo do apoio do Ministério do Meio Ambiente é que esse ano o congresso internacional de engenharia mecânica, que pela primeira vez será realizado em uma cidade do Nordeste, tem como tema central a sustentabilidade.

Segundo o professor Ângelo Roncalli, “o congresso esse ano será todo verde”.

O ministro Garibaldi Alves destacou que o evento será importante para que novas tecnologias e inovações possam ser debatidas sob o ponto de vista da sustentabilidade.

A colaboração do Ministério do Meio Ambiente não será financeira.

A ministra IzabellaTeixeira explicou que esse tipo de apoio foi cortado desde que foram anunciados os cortes no Orçamento da União desse ano.

O Ministério designará um técnico para proferir palestra, enviará material informativo sobre o Protocolo de Montreal e fornecerá alguns pen drives (dispositivos portáteis de armazenamento de dados) para serem utilizados nas apresentações do congresso.

Texto: Everton Dantas. Foto: Nicolas Gomes.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *