CONSELHO FEDERAL DE ENGENHARIA E ARQUITETURA CONFIRMA CANDIDATURA DE WILSON CARDOSO

Posted by casciano in Economia, Pessoas | Tagged , , , , , , , , , , | 1 Comment

O Conselho Federal de Engenharia e Arquitetura confirmou na tarde desta quinta-feira, 22, a legitimidade da candidatura do engenheiro elétrico Wilson Cardoso à presidência do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Rio Grande do Norte, em pleito que será realizado em 08 de novembro.

A comissão Eleitoral do CREA havia indeferido a candidatura de Wilson Cardoso no início de setembro alegando que ele não poderia ser candidato por acumular a função de presidente do Clube de Engenharia, situação plenamente definida pelo Conselho Federal de Engenharia e Arquitetura (Confea), de que não era necessária a desincompatibilização do cargo.

Wilson, então, entrou com recurso e às 17h30 do dia 08, na sede do CREA/RN, o candidato, por meio do seu advogado fez sua defesa, incluindo o recurso oral, sendo decidido, minutos depois, pela Comissão Eleitoral, que ele estava apto a concorrer a presidência do conselho.

Ocorre que dias depois alguns engenheiros simpatizantes da candidatura da situação entraram com uma impugnação junto ao Confea, em Brasília, com a mesma alegação de que ele não poderia acumular o cargo de presidente do Clube de Engenharia e tampouco realizar uma defesa oral, fazendo com que o Confea anulasse a decisão da Comissão Eleitoral para realizar novo julgamento, o que ocorreu nesta tarde.

“Fiquei muito feliz em saber que foi feito justiça e que posso disputara presidência do CREA RN em novembro. Todas essas manobras feitas pelos meus adversários somente serviram para atrasar o início da nossa campanha porque estava mais do que claro que não havia necessidade de eu deixar a presidência do Clube de Engenharia, até por resolução do próprio Confea”, explicou Wilson Cardoso.

“A parte cômica dessa história foi a alegação dos adversários de que eu não poderia fazer uma defesa oral, em pleno regime democrático”, sorriu o candidato.

Texto: Leonardo Sodré.

Compartilhe

One Response to CONSELHO FEDERAL DE ENGENHARIA E ARQUITETURA CONFIRMA CANDIDATURA DE WILSON CARDOSO

  1. Waldenice says:

    Esta é uma das provas de que ainda há pessoas que atuam conforme a verdade, graças a Deus!

    Ora, se o próprio estatuto do Clube já falava isto , foi defendido, decidido e aprovado pela comissão eleitoral, fica claro que a candidatura do engenheiro Wilson Cardoso ao CREA está provocando “comportamentos estranhos” aos candidatos que levaram o assunto até Brasília!

    Conheço o cidadão, o engenheiro Wilson Cardoso há anos e posso afirmar a integridade, verdade, alegria, garra, honradez, liderança e principalmente atuações construtivas e de resultados positivos fantásticos em tudo a que se dedica.

    Este caso de quererem impugnar a sua candidatura deixa a evidência de que a chapa situacionista está em “estado de choque” pela liderança do candidato Wilson Cardoso em todos os lugares por onde atua!

    Parabéns, Wilson Cardoso, vá em frente que Deus é justo com os verdadeiros!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *