CONVOCAÇÃO GERAL DA TROÇA DO PERU DE PIRANGI

Posted by casciano in Comportamento, Turismo | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | 1 Comment

Para quem não conhece:

O que é a Troça do Peru?

Bloco Carnavalesco criado no carnaval de 2010, na praia de Pirangi do Norte, litoral sul do Rio Grande do Norte, por um grupo de amigos.

O objetivo é o de reunir num mesmo lugar o maior número de conhecidos que costumavam passar o Carnaval em locais diferentes, como Olinda, Salvador e Rio.

O nome Troça do Peru é uma homenagem aos veranistas tradicionais da praia de Pirangi do Norte.

O Peru no vocabulário do Potiguar é a pessoa que chega num evento sem ser convidado.

O veranista tradicional “acha” que não precisa de convite para invadir o terraço do colega veranista, sem ser convidado, para beber e comer todo tira gosto disponível, pois já conhece todo mundo há anos, um verdadeiro PERU.

Daí o nome, TROÇA DO PERU.

O sucesso foi tanto que no primeiro ano o bloco saiu com 70 pessoas.

Sai hoje com 250 componentes e a norma é não ultrapassar esse número para não descaracterizar a proposta inicial.

O importante para os que fazem a Troça do Peru é brincar um Carnaval alegre e descontraído e com qualidade, mantendo a tradição dos antigos carnavais, onde os blocos eram puxados apenas pelas bandinhas de sopro, valorizando também o Carnaval de Pirangi do Norte.

Este ano, devido ao congestionamento de blocos em Pirangi do Norte, no sábado de Carnaval, a Troça do Peru sairá no DOMINGO dia 19 a partir das 16h até as 19h.

Está quase confirmado que após o desfile iremos para o espaço anexo ao Restaurante Paçoca de Pilão, onde teremos uma orquestra até as 22h.

Disponibilizaremos aos PERUS – a partir das 15h -, na concentração, 1.200 latas de cervejas, Caipirinha da PITU, água mineral e refrigerantes.

Quem quiser, poderá levar a sua bebida.

O abada será comercializado por 30 reais e deve ser adquiridos o quanto antes, ligando para Emmanuel 8839-3699, Ilana 8839-3697, Gilo 9982-4256, Dido 9962-3859, Soraia 8723-5863, Bob 8887-5863, Clovis 8815-0158, Floriano 9609-3645 e Everardo 9974-6992, pois não faremos nova remessa.

A Troça do Peru é patrocinada, neste ano, pela Pitu, Prefeitura de Parnamirim, Parque Arapuá, Flag Construções, Posto Pium, Cursos LFG e RC Locações.

Texto: Leonardo Sodré.

One Response to CONVOCAÇÃO GERAL DA TROÇA DO PERU DE PIRANGI

  1. bob says:

    è isso mesmo casciano, o próprio nome já diz, é do peru, e brinquei o ano passado e esse ano irei denovo. é dez.
    um abrço,
    bob

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *