COSERN APOIA OUTUBRO ROSA COM ILUMINAÇÃO ESPECIAL NA MATERNIDADE JANUÁRIO CICCO

Posted by casciano in Comportamento, Cultura | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN) está apoiando o Outubro Rosa através da iluminação da fachada principal da Maternidade Escola Januário Cicco, pertencente à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

A iluminação do prédio, que permanecerá instalada durante todo o mês, é uma forma de sensibilizar a população norte-rio-grandense sobre a importância da conscientização e prevenção ao câncer de mama, que é o de maior ocorrência entre as mulheres e o segundo tipo de câncer mais freqüente no mundo.

O Outubro Rosa é uma mobilização mundial, criada em 1997, nos EUA, com o objetivo de dar visibilidade ao câncer de mama, estimulando a participação da população e de entidades e sensibilizando o poder público sobre a importância do combate à doença.

O nome da campanha está associado à cor do laço rosa, que simboliza mundialmente a luta contra o câncer de mama.

Uma das ações de grande visibilidade utilizada em vários países é a iluminação especial de monumentos, pontes e prédios históricos com a cor rosa, como, por exemplo, a Torre de Pisa, na Itália, a Opera House, na Austrália e o Arco do Triunfo, na França.

No Brasil, o Outubro Rosa foi iniciado em 2002 e desde então monumentos e estruturas localizadas em várias cidades passaram a receber iluminação com a cor rosa em nome da causa.

Texto: Karine Severo Teixeira.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *