COSERN TÁ DENTRO DA VI SEMANA NACIONAL DA SEGURANÇA DA POPULAÇÃO COM ENERGIA ELÉTRICA

Posted by casciano in Economia | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN) participará da VI Semana Nacional da Segurança da População com Energia Elétrica, que começou nesta segunda-feira (07.11) e continua até domingo (13.11), através de ações de divulgação nos pontos de atendimento da concessionária em todo o Estado.

O objetivo da campanha é conscientizar a população sobre os cuidados que devem ser tomados quanto ao uso seguro da energia elétrica.

A COSERN distribuirá cartilhas, panfletos e adesivos sobre o tema nos pontos de atendimento e fixará cartazes em locais estratégicos.

Nas principais agências de atendimento espalhadas pelo Estado e nas agências localizadas nas Centrais do Cidadão, um orientador irá distribuir material informativo e dará dicas aos clientes sobre o uso adequado da energia.

As peças da campanha chamam a atenção do consumidor a respeito de quatro temas que registram os principais tipos de ocorrências de acidentes com energia elétrica no país como a instalação de antenas de TV, brincadeiras com pipas, furto de energia e reformas ou construção de imóveis, estes dois últimos, inclusive, lideram o ranking de registro de ocorrências segundo levantamento realizado pela Abradee.

A Semana Nacional da Segurança da População com Energia Elétrica é promovida anualmente, desde 2006, pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (ABRADEE).

Este ano a campanha terá a parceria de 42 concessionárias associadas de todo o Brasil, cujo slogan é “Segurança – Siga Em Frente com Essa Idéia”.

A expectativa é alcançar 160 milhões de habitantes em todo o país.

Cuidados com a segurança – Medidas importantes para evitar acidentes com energia elétrica:

· Instalar antenas de TV longe da rede elétrica. Elas podem atingir os fios e causar acidentes.

· Empinar pipas sempre longe da rede elétrica. Não tente retirar as pipas presas nos fios. Nunca use cerol, pois ele aumenta o risco de acidentes.

· Ao construir ou reformar, monte o andaime e mantenha vergalhões, barras de ferro e outros materiais longe da rede elétrica. Eles podem tocar nos fios e causar acidentes. Em caso de dúvida, peça orientação à sua distribuidora de energia elétrica.

· Não furte energia elétrica. É uma prática ilegal e perigosa.

Texto: Karine Severo Teixeira.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *