CURSO DE NOÇÕES BÁSICAS PARA CUIDADORES NO HOSPITAL WALFREDO GURGEL

Posted by casciano in Comportamento | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Programa de Internação Domiciliar realiza novo curso para cuidadores.

O Programa de Internação Domiciliar (PID) realizará nos próximos dias 07, 09, 14, 16, 23 e 28, a partir das 14h, novo Curso de Noções Básicas Para Cuidadores, no auditório do Hospital Walfredo Gurgel.

O objetivo é capacitar pessoas de ambos os sexos, maiores de 18 anos, interessadas em atuar na área do cuidado ao paciente idoso e/ou portador de necessidades especiais.

O curso será ministrado por profissionais de diversas áreas da saúde e abordará temas como: “Aspectos Psicológicos do Envelhecimento”, “Noções Básicas de Cuidados de Enfermagem”, “Cuidados de Higiene e Orientações Fisioterápicas”, “Segurança Alimentar e Nutricional”, “Higiene e Preparo dos Alimentos”, “Orientações Fonoaudiológicas”, “Independência Funcional nas Atividades da Vida Diária e do Ambiente Domiciliar”, “Doenças Mais Comuns na Terceira Idade” e “Uso Correto de Medicamentos”.

Implantado em abril de 2006, o PID oferece assistência integral domiciliar aos pacientes idosos e com necessidades especiais, portadores de doenças infectocontagiosas, que podem receber alta hospitalar precocemente, desde que recebam acompanhamento de uma equipe multiprofissional, visando a diminuir as complicações por internações prolongadas e reinternações.

Além do Hospital Walfredo Gurgel, três unidades hospitalares da rede estadual de saúde contam com o trabalho do PID: Deoclécio Marques, Giselda Trigueiro e Santa Catarina.

Texto: Kelly Barros.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *