CURSOS GRATUITOS DO SENAC ENCERRAM INSCRIÇÕES NESTA SEXTA-FEIRA

Posted by casciano in Economia, Educação | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Primeira fase do Programa Senac Gratuidade disponibiliza mais de 800 bolsas de estudos no RN.

Nesta sexta-feira (20), terminam as inscrições para a primeira fase do Programa Senac Gratuidade, que ofertará 805 bolsas de estudos integrais, nos municípios de Assú, Caicó, Macaíba, Natal e Parnamirim.

Os interessados ainda podem concorrer a uma vaga, cadastrando-se exclusivamente por meio do site www.rn.senac.br.

São contemplados cursos em áreas como informática, gestão, beleza, comércio e turismo, com início previsto para o próximo dia 23/04.

Entre abril e dezembro, a instituição lançará mensalmente novos processos seletivos para cursos inseridos no Programa Senac Gratuidade.

Aqueles que não forem contemplados na primeira fase poderão se inscrever novamente nas próximas etapas.

A seleção será realizada de acordo com a ordem da inscrição efetuada no site do Senac, observando-se ainda os critérios definidos pela Política do PSG: possuir renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos federais e atender aos requisitos exigidos pelo curso escolhido, que variam de acordo com a modalidade de curso.

Logo após a realização da inscrição, os candidatos são contatados pelo Senac, para apresentação dos documentos comprobatórios de renda e requisitos do curso pelo qual optou.

Desse modo, as matrículas ocorrem simultaneamente ao período de inscrições, oportunizando que candidatos suplentes sejam imediatamente convocados, caso ocorram desclassificações.

Criado em 2009, o Programa Senac de Gratuidade (PSG) tem o objetivo de promover a inclusão social através da oferta de vagas gratuitas para a população de baixa renda em cursos de Formação Inicial e Nível Técnico.

Em 2012, a instituição ofertará 4.782 bolsas de estudos integrais ao longo do ano, em mais de 40 cursos distintos no Rio Grande do Norte.

No período de 2010 a 2014, serão investidos R$ 38 milhões na oferta de vagas gratuitas no estado, por meio do PSG.

Texto: Luana Batista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *