DANÇA DE RUA APRESENTA ‘AMAR: VERBO INTRANSIGENTE DIRETO’

Posted by casciano in Cultura | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

O Grupo Dança de Rua BR apresenta o espetáculo “Amar: Verbo Intransigente Direto”, trazendo a discussão das formas de amar: como as pessoas agem quando estão envolvidas em um relacionamento amoroso.

A apresentação ocorre nos dias 08 e 15 de outubro, no Teatro de Cultura Popular (TCP), ao lado da Fundação José Augusto (FJA), às 20h.

O espetáculo representa como a psique e as histórias de vida podem se revelar nas ações dos enamorados, retratando as relações que se baseiam na acomodação, no ciúme, na obsessão, no egoísmo ou no medo.

A trilha sonora que vai do New Age ao Heavy Metal envolverá 15 dançarinos, com pelo menos um ano de experiência.

No palco, eles irão misturar dança e interpretação teatral, mesclando a dança de rua com a dança de salão, a indiana e a contemporânea.

A apresentação não possui fins lucrativos, a renda reverte-se para os componentes do grupo de forma a pagar as despesas adquiridas durante o ano para as aulas eos ensaios, a fim de recompensar aqueles que trabalharam para que o espetáculo fosse realizado e de incentivar a cultura.

O grupo também fará apresentação de parte deste mesmo espetáculo no evento 3xDança, que ocorre no dia 22 com participação da Companhia do Teatro Alberto Maranhão e dos dançarinos da Academia Evidance.

O gripo foi criado em 2005, quando os alunos do professor e diretor Beto Rocha decidiram criar um “flog’, que recebeu o nome Dança de Rua BR, a fim de trocarem fotos de ensaios, eventos e apresentações.

A princípio não havia a intenção de formar um grupo, mas após não serem incluídos em um espetáculo de fim de ano tradicional na academia que dançavam, eles decidiram se juntar.

Baseados na apresentação do Festival de Dança de Natal, no mesmo ano, onde se apresentaram como Grupo Dança de Rua BR e obtiveram retorno positivo devido ao elevado nível técnico dos dançarinos, eles seguiram em frente.

O diretor do grupo afirma que os principais objetivos do grupo é mostrar o que cada um tem de melhor – independentemente do nível técnico -, conviver em grupo com respeito, trocar experiências e vivências na dança, desenvolver novas técnicas e aprimorar as já adquiridas.

Além de, ao final do ano, apresentar um espetáculo para transmitir alguma mensagem ao público.

Serviço

Amar: Verbo Intransigente Direto

Data:08 e 15 de outubro

Local:Teatro de Cultura Popular (TCP), Rua Jundiaí, 641 – Petrópolis. (Ao lado da Fundação José Augusto)

Preço: 5,00 antecipado / 10,00 meia (no dia) / 20,00 inteira (no dia)

Vendas: Academia Evidance ou componentes do grupo

Mais informações: Beto Rocha – 91470257

(Abertura com o Grupo Dança de Rua BR Jovem)

Texto: Émile Araújo.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *