DEMOCRATAS COMEÇAM A PREPARAR CANDIDATOS EM ENCONTRO NACIONAL

Posted by casciano in Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Partido de oposição realiza em São Paulo grande encontro com pré-candidatos.

Segundo o presidente José Agripino, partido vai eleger o mesmo número de prefeitos que teve na última eleição.

O Democratas realizou hoje, 06, o primeiro entre os vários encontros que o partido fará com pré-candidatos a prefeito e vereador.

Realizado em São Paulo, no hotel Renaissance, o evento que, inicialmente contaria com a presença de 300 pré-candidatos, recebeu mais de 800 participantes de todos os estados do país lotando os dois salões reservados para o evento.

“O Democratas seguramente fará um número de prefeitos maior do que tem hoje, incluindo noventa prefeitos no estado de São Paulo e algumas capitais”, assegurou o presidente do Democratas, José Agripino.

Segundo o senador, o sucesso do evento em São Paulo demonstra a força do partido no estado e para as eleições municipais.

“Se já estávamos vivos, vamos estar muito mais daqui pra frente”, disse.

“A marca que diferencia o Democratas é a ética. Podemos bater no peito e nos orgulharmos de sermos o único partido que teve a coragem de expulsar o seu único governador”, completou.

Presente no encontro, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) lembrou da importância histórica do Democratas por ter sido o primeiro partido a apoiar o Plano Real, a ter criado o Fundo Nacional de Combate à Pobreza, que deu origem aos programas sociais do governo como o Bolsa Família, e o apoio irrestrito à Lei de Responsabilidade Fiscal.

“O Democratas tem excelentes quadros e programas. Fico feliz de ver a força do partido para essas eleições municipais”, disse o governador.

Na abertura do encontro, o presidente da Fundação Liberdade e Cidadania, José Carlos Aleluia destacou que o evento é a grande oportunidade de reafirmar os valores do partido e de promover um encontro entre os integrantes democratas.

“Aqui os nossos prefeitos vão conhecer os vereadores que também vão conhecer os deputados federais, o que gera uma troca de experiência entre os nossos integrantes. O sucesso desse encontro responde aos que maldosamente insinuaram que o Democratas vai se fundir com ‘a’ ou ‘b’ “, enfatizou Aleluia.

O evento reuniu as principais lideranças do partido como o presidente nacional do Democratas, senador José Agripino, o líder do Democratas no Senado, senador Demóstenes Torres, o líder na Câmara, deputado ACM Neto, a presidente do Democratas Mulher, deputada Dorinha, o ex-senador Marco Maciel, o ex-prefeito do Rio, Cesar Maia, o presidente da Juventude Democratas, Henrique Sartori, o Secretário Geral do partido, deputado Onyx Lorenzoni, os deputados federais Rodrigo Maia, Rodrigo Garcia, Jorge Tadeu Mudalen, ELi Corrêa, Lira Maia, Felipe Maia, Pauderney Avelino, Mendonça Filho, Mandetta, Luiz Carlos Setim, Lira Maia, Alexandre de Moraes, presidente do diretório municipal de São Paulo, deputados estaduais, atuais prefeitos, vereadores e dezenas de militantes.

Texto: Rominna Jácome. Fotos: Divulgação.

TAMBÉM ESTAVAM POR LÁ FELIPE MAIA, FABRÍCIO TORQUATO, WALDEMAR DE GÓIS E RANIERE AMÂNCIO DA SILVA

Na reunião do partido Democratas, em São Paulo, com os seus principais nomes e os pré-candidatos a prefeito e vereador para o “Primeiro Seminário de Preparação de Candidatos”, estiveram presents, do Rio Grande do Norte, além do presidente nacional da sigla, senador José Agripino, o deputado federal Felipe Maia e os pré-candidatos a prefeito: Fabrício Torquato (Pau dos Ferros), Waldemar de Góis (Poço Branco) e Raniere Amâncio da Silva (Lagoa de Pedra).

Também participaram do encontro, o líder do Democratas no Senado, senador Demóstenes Torres, o líder da legenda na Câmara, deputado ACM Neto, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmim (PSDB) e demais lideranças.

Para Felipe Maia, o seminário proporcionou um intercâmbio de idéias entre os quadros do partido.

“Foi um encontro muito proveitoso em que foram discutidos os caminhos da sigla e, ainda tivemos a oportunidade de ampliar os nossos conhecimentos acerca de comunicação e marketing para as eleições”, comentou o deputado.

Texto: Suelen Lobato e Andreza Figueiredo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *