DEMOCRATAS CONFIRMAM JOSÉ AGRIPINO NA PRESIDÊNCIA

Posted by casciano in Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

DEM realiza Convenção Nacional e elege nova Executiva.

A convenção nacional do Democratas realizada nesta terça-feira, 06, em Brasília, confirmou por aclamação o nome do senador José Agripino (RN) para continuar na presidência  do partido até dezembro de 2014.

Em seu discurso, o presidente disse que, hoje, o Democratas é um partido consolidado e com pessoas que, de fato, acreditam nas ideias e na formulação programática da legenda.

“Aqueles que saíram, boa viagem! O Democratas vai sobreviver em nome de suas ideias. Acreditamos que as ideias devem ser maiores que seus lideres, porque elas sobrevivem ao tempo”, destacou.

Segundo Agripino, a principal meta do partido é no próximo ano eleger o maior número de prefeitos e, em 2014 obter uma bancada na Câmara dos Deputados maior do que a da última eleição.

“Não tenho dúvidas de que temos chance real de eleger inúmeras prefeituras, principalmente nas capitais. Nossa meta é crescer em 2012 e, em 2014, disputar com candidatura própria a Presidência da República. Esse é papel que o Brasil espera de nós!”, acrescentou Agripino.

A única governadora do DEM, Rosalba Ciarlini ressaltou que o partido passou por algumas dificuldades, mas só obteve êxitos como ocorreu no Rio Grande do Norte por conta do trabalho sério, ético e honesto que tem mostrado ao país.

“Não podemos, de forma nenhuma, nos esquecer do nosso passado, o quanto contribuímos para essa democracia. Obstáculos existem, mas somos hoje o ponto de equilíbrio da democracia deste país”, disse a governadora potiguar.

O líder da Câmara, deputado ACM Neto classificou como especial o momento para o Democratas.

“Em todos os episódios de corrupção no governo federal o partido assumiu a dianteira e foi capaz de mostrar que existem políticos de bem nesse país. Se hoje temos uma bancada mais modesta, por outro lado temos uma bancada com muita qualidade”.

O líder do DEM no Senado, Demóstenes Torres defendeu candidatura própria à Presidência da República em 2014:

“O Democratas é um partido que acredita na decência, na moral. Mostrou ao país que sabe lutar apesar das diversas tentativas de cooptação”, finalizou o líder.

Durante a convenção também foi definida a nova presidente do Democratas Mulher, a deputada federal Professora Dorinha (TO).

Na composição da nova Executiva nacional, o partido terá o deputado federal Onyx Lorenzoni (RS) como o novo Secretário Geral.

A Convenção foi realizada na sede do partido no Senado Federal e contou também com a presença da do presidente do Conselho Político do DEM, ex-senador Marco Maciel, do presidente da Fundação Liberdade e Cidadania, José Carlos Aleluia, do novo presidente da Juventude, Henrique Sartori, além da bancada de deputados, senadores, filiados e dirigentes partidários.

AGRIPINO HOMENAGEADO PELA FORÇA SINDICAL

Durante a realização da última plenária nacional da Força Sindical em 2011, nesta terça-feira (6), o senador José Agripino reafirmou seu compromisso em lutar pelo trabalhador no Brasil.

“O braço sindical no meu estado é a Força. Como parlamentar sinto orgulho da relação que construí com o trabalhador brasileiro ao longo dos anos. Essa medalha comprova a solidez dessa relação”, afirmou.

O parlamentar – juntamente com os senadores Romero Jucá (PMDB-RR), Eduardo Braga (PMDB-AM) e Valdir Raupp (PMDB-RO) – recebeu a medalha comemorativa de 20 anos da instituição, pela sua luta em defesa da geração de emprego e renda no Brasil.

A entrega das medalhas ocorreu em Brasília e contou com a presença do presidente da Força, deputado Paulo Pereira (PDT-SP); do secretário de Relações Sindicais da instituição, Geraldino Santos; e de representantes de vários sindicatos do país.

Segundo o deputado Paulinho da Força, a medalha é uma maneira de prestigiar parcerias bem sucedidas como a estabelecida entre o senador potiguar e o trabalhador brasileiro.

“Nos momentos mais importantes para nossa categoria no Congresso Nacional, Agripino tem sido nosso parceiro. Essa medalha é o reconhecimento da Força para com esse Senador que nunca nos faltou”, disse.

A homenagem incluiu faixas de congratulações aos parlamentares estendidas no gramado do Congresso nacional.

Texto: Rominna Jácome.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *