DEMOCRATAS PEDEM INVESTIGAÇÃO SOBRE LISTA DE FURNAS

Posted by casciano in Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Democratas e PSDB entraram na Procuradoria-Geral da República com pedido de investigação de todas as denúncias divulgadas neste final de semana pela revista Veja sobre a chamada “Lista de Furnas”.

Também será exigida, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, abertura de quebra de decoro parlamentar contra o deputado estadual Rogério Correia (PT).

De acordo com a revista, gravações feitas pela Polícia Federal em 2006, com autorização da Justiça, mostram o estelionatário Nilton Monteiro em contato com assessores de Rogério Correia, atual líder da bancada petista na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, e Agostinho Valente, ex-deputado petista que agora está filiado ao PDT.

Nas conversas, Monteiro negocia a falsificação de assinaturas de parlamentares da oposição – entre eles os democratas deputado Rodrigo Maia (RJ) e o ex-deputado José Carlos Aleluia (BA) -, vítimas da fraude.

Ambos foram falsamente acusados de terem recebido recursos de caixa dois por meio de Furnas.

“Assinaturas de um diretor de Furnas, do deputado Rodrigo Maia, do ex-deputado Aleluia e outras pessoas que estavam incomodando foram fraudadas porque estavam investigando, na CPI dos Correios, o processo do mensalão”, explicou o presidente nacional do Democratas, José Agripino (RN).

“A lista chegou a ser divulgada no momento importante da CPI dos Correios com o objetivo de impressionar o deputado Osmar Serraglio, relator do processo, para que ele nivelasse por baixo acusados e acusadores. Também queriam influenciar o Supremo Tribunal Federal”, acrescentou.

José Agripino disse que a oposição, mesmo sendo minoria, não abrirá mão do processo democrático e pedirá a investigação de todas as acusações.

“Vamos à Procuradoria e à Assembleia Legislativa de Minas Gerais para pedir abertura de investigação para os diálogos descritos na revista. Quem tem maioria não pode tudo não. A minoria tem direitos, vai exercê-los e fatos ilegais serão coibidos por nós à altura”, garantiu o presidente nacional do Democratas.

Texto: Rominna Jácome.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *