DEPUTADOS DIZEM QUE GOVERNO NÃO TENTARÁ PROVAR INCONSTITUCIONALIDADE DE LEIS

Posted by casciano2 in Notas | Tagged , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Segundo os deputados oposicionistas Tomba Farias e Larissa Rosado, o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo de Tarso e o procurador-geral do Estado, Miguel Josino, se comprometeram a não tentar provar a inconstitucionalidade das leis de Planos de Cargos de diversas categorias dos servidores, como sinalizou anteriormente, em entrevistas concedidas à imprensa.

A garantia foi informada à presidente do SINPOL, Vilma Marinho, na tarde desta quinta-feira (16), após reunião que aconteceu com a participação de 12 deputados e os auxiliares da governadora Rosalba Ciarlini. O encontro, que aconteceu na Assembleia Legislativa, das 12h às 13h30, garantiu ainda a realização de mais duas reuniões na próxima semana. Uma na segunda-feira (20), entre deputados e representantes sindicais, e outra mais completa, na terça-feira (21), com a presença dos governistas.

Para Vilma, a reunião de hoje significa grande avanço no canal de negociações, não apenas porque reabre o diálogo, mas porque o Governo se comprometeu com os deputados a não encaminhar outros projetos de lei para a Assembleia Legislativa, como vinha ameaçando na imprensa.

A sindicalista observa ainda que espera que o bom senso continue prevalecendo e o governo apresente na próxima semana propostas viáveis, com um cronograma para a continuidade da implantação do Plano de Cargos dos agentes e escrivães, a Lei 417/2010. Ela garante que há sinalização da categoria para um acordo e consequente fim da greve, e estão dispostos a ser flexíveis, desde que apresentada proposta viável.

Com Elaine Vládia.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *