DESCASO NO TRATO DA COISA PÚBLICA

Posted by casciano in Cidades, Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment
OPINIÃO NO PROGRAMA PRIMEIRA PÁGINA, NA TV METROPOLITANO, EDIÇÃO DE 29-9-2017

OLHA, CÁ PRA NÓS, A SITUAÇÃO DO DESABASTECIMENTO DE ÁGUA ATÉ PARA CONSUMO HUMANO NOS MUNICÍPIOS DE ACARI E CURRAIS NOVOS, REVELA UMA VERDADE NUA E CRUA QUE TODO MUNDO JÁ SABE: HÁ DESONESTIDADE OU INCOMPETÊNCIA POLÍTICA, TÉCNICA, SOCIAL E HUMANA NO TRATO DA COISA PÚBLICA E O PÉSSIMO EXEMPLO VEM DESSES DOIS MUNICÍPIOS, ONDE O COLAPSO DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA DEVERIA SER SUPRIDO POR UMA ADUTORA DE ENGATE RÁPIDO, QUE ESTAVA SENDO CONSTRUÍDA PELO GOVERNO DO ESTADO, MAS, QUE EM 2016, O MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL RETIROU O GOVERNO DO RN DA OBRA E A ENTREGOU AO DNOCS, O DEPARTAMENTO NACIONAL DE OBRAS DE COMBATE AS SECAS. OS DOIS MUNICÍPIOS, ESTÃO SEM ÁGUA. SÃO MAIS DE 56 MIL PESSOAS PREJUDICADAS. A ADUTORA CAPTA ÁGUA DA BARRAGEM ARMANDO RIBEIRO GONÇALVES, VAI DERRAMANDO PELO CAMINHO E NÃO CHEGA ÁGUA NEM A ACARI E NEM A CURRAIS NOVOS.UMA VERGONHA. AGORA, O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL (MPF) APRESENTOU À JUSTIÇA FEDERAL UM PEDIDO URGENTE PARA QUE BLOQUEIE DAS CONTAS DO DEPARTAMENTO NACIONAL DE OBRAS CONTRA A SECA (DNOCS) A QUANTIA NECESSÁRIA PARA GARANTIR O ABASTECIMENTO D’ÁGUA NOS MUNICÍPIOS DE CURRAIS NOVOS E ACARI. O VALOR A SER BLOQUEADO SERÁ UTILIZADO PARA INCLUSÃO DOS DOIS MUNICÍPIOS NA OPERAÇÃO VERTENTE 2 – QUE FAZ USO DE CAMINHÕES-PIPA E É COORDENADA PELO GABINETE CIVIL DO GOVERNO ESTADO. NO MPF QUEM ESTÁ À FRENTE DESTE CASO É A PROCURADORA DA REPÚBLICA MARIA CLARA LUCENA, QUE VEM ACOMPANHANDO O CASO, EM REUNIÕES COM A DIRETORA REGIONAL DA COMPANHIA DE ÁGUAS (CAERN), ROSY GURGEL, COM O PREFEITO DE CURRAIS, ODON OLIVEIRA DE SOUZA JUNIOR E COM O PREFEITO DE ACARI, ISAÍAS DE MEDEIROS CABRAL. A REPRESENTANTE DO MPF LEMBRA QUE, SE ANTES O ABASTECIMENTO HÍDRICO DE CURRAIS NOVOS E ACARI ERA CAÓTICO, AGORA TORNOU-SE INEXISTENTE. PIOR É SABER QUE A SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA SERÁ DEMORADA. NÃO É DA NOITE PARA O DIA QUE SE TROCAM CANOS E MAIS CANOS DE UMA ADUTORA. OS PROBLEMAS FICAM COM O POVO E NINGUÉM É PUNIDO. INFELIZMENTE! É A MINHA OPINIÃO! É POR AÍ!…

O PROGRAMA PRIMEIRA PÁGINA VOCÊ ASSISTE, DE SEGUNDA À SEXTA, DAS 07H30M ÀS 08H30M, NA TV METROPOLITANO NO CANAL DIGITAL 23.1, A PARTIR DE NATAL PARA A TODA REGIÃO METROPOLITANA E MAIS ALGUNS MUNICÍPIOS DAS REGIÕES AGRESTE, POTENGI E MATO GRANDE.
A PARTIR DE MOSSORÓ E DE PAU DOS FERROS, NO CANAL 25.
Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *