DESVIOS E ALTAS REMUNERAÇÕES DO SETOR PÚBLICO CORROEM COFRE DA PREVIDÊNCIA

Posted by casciano in Pessoas, Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

O Congresso Nacional não deveria fazer o mal ao pequeno, o menos afortunado, o pobre, como está na Reforma da Previdência.

O problema do déficit da Previdência Social não está no tempo de aposentadoria, como dizem os técnicos do INSS e do Ministério da Previdência.

 

* Vídeo: ANFIP.

O maior problema do cofre da Previdência, está nos desvios de recursos dos seus cofres, para o pagamento de outras despesas do Tesouro Nacional, e também nas aposentadorias e nas pensões do setor público (fonte da informação: Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil – ANFIP).

É inconcebível que seja permitido ao gestor público desviar dinheiro da Previdência Social para outros fins.

Também é inaceitável que o país, com milhões de brasileiros vivendo na miséria, pague salários, pensões e aposentadorias com valores de até R$ 5.189,82 para empresários, empregadores e empregados do setor privado, enquanto aposentadorias e pensões do serviço público, ultrapassem, e muito, este valor.

Cabe ao Congresso Nacional, na Reforma da Previdência, em curso, evitar o mal que está planejado para atingir o pequeno, o menos afortunado, o pobre.

Isso é revoltante!

É por aí!…

Casciano Vidal

PS. Para falar com o autor: cascianovidal@gmail.com

Em tempo: Na noite da última terça-feira, dia 13, o Senado aprovou três leis que prevem punição aos ordenadores primários de despesas e divulgar os nomes e funções dos funcionários públicos que tiverem vencimentos superiores ao teto atual de 33 mil e 700 reais.

Os R$ 33,7 de teto, devem corresponder a soma do salário e toda e qualquer outra vantagem recebida pelo servidor dentro de um mês. O servidor público pode até ter mais de um emprego ou mais de umafonte pagadora, mas a soma dos seus vencimentos não poderá ultrapassar o teto de 23 mil e 700 reais. (Casciano Vidal)

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *