DIREÇÃO QUER TRANSFORMAR HOSPITAL TARCÍSIO MAIA EM HOSPITAL DE ENSINO

Posted by casciano in Comportamento | Tagged , , , , , , , , , , | Leave a comment

A Direção do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, elaborou o Plano de Metas para 2012, que reúne as ações prioritárias com vistas a melhorar a prestação dos serviços no hospital.

A unidade é referência para toda a região Oeste do Estado no atendimento de Urgência e Emergência pelo Sistema Único de Saúde.

Entre as prioridades estão a criação de uma unidade de tratamento semi-itensivo com quatro leitos, uma nova Ala de UTI com oito leitos, climatização dos Postos de Enfermagem das Clínicas Médica e Cirúrgica, climatização e reestruturação da cozinha e lavanderia, incremento das relações com as Instituições de Ensino, objetivando a transformação do HRTM em Hospital de Ensino, além de outras melhorias estruturais e capacitação de funcionários.

Ainda com vistas a promover melhorias na qualidade dos serviços prestados, foi realizada, no mês de fevereiro, uma pesquisa com acompanhantes e pacientes.

Segundo o Diretor Geral, odontólogo Ney Robson, o objetivo foi consultar os usuários, considerados peças fundamentais no processo de prestação do atendimento em saúde.

“Apesar das dificuldades enfrentadas, temos indicadores que comprovam os avanços conseguidos nos últimos 12 meses”, explica.

A pesquisa revelou que 76% dos usuários avaliaram o atendimento como bom ou ótimo.

Também foram avaliados os serviços de enfermagem, que recebeu avaliação positiva de cerca de 40% dos usuários consultados, o Serviço Social, com conceito “bom” ou “ótimo” em 79% das respostas, e o Serviço de Nutrição, considerado “bom” ou “ótimo” por 64% dos entrevistados.

“Apesar das inúmeras dificuldades ainda existentes, estamos convictos dos avanços já alcançados e otimistas com as novas perspectivas para o ano de trabalho”, conclui o diretor.

Texto: Kelly Barros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *