DOMÍCIO ARRUDA CONFERE FUNCIONAMENTO DA UNICAT EM NATAL

Posted by casciano in Notas | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

O Secretário de Estado da Saúde Pública, Domício Arruda, visitou hoje (29) pela manhã, a Unidade Central de Agentes Terapêuticos (UNICAT), para conferir o funcionamento e o atendimento ao usuário SUS.

Uma das diretoras da Central, Tânia Castro, acompanhou Domício Arruda às dependências da Unidade.

A UNICAT vem sendo reestruturada com o objetivo de garantir a melhoria no atendimento aos mais de 35 mil usuários, que utilizam medicamentos, vacinas e insumos médico-hospitalares do Sistema Único de Saúde (SUS).

Na entrada da Unidade, o serviço é dividido em atendimento preferencial para idosos, grávidas, pessoas com deficiência e atendimento aos demais usuários.

Foi desenvolvido por essa gestão, um programa de controle dos medicamentos enviados pelo Ministério da Saúde, através de etiquetas de classificação de validade, com o objetivo de garantir a eficiência na saída dos insumos.

Recentemente, os processos foram zerados no cadastramento, dando maior agilidade ao serviço.

E o atendimento inicial na Unidade é realizado sob a coordenação de 02 assistentes sociais, que identificam as maiores necessidades dos usuários.

Para o Secretário Domício Arruda, a satisfação do usuário e a qualidade do atendimento são prioridades para a gestão.

“Estamos avançando na agilidade dos processos, com o objetivo de dar resolutividade as principais necessidades do usuário”, falou o secretário.

Texto: Kelly Barros.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *