DOMINGO É DIA DE TROÇA DO PERU EM PIRANGI

Posted by casciano in Comportamento, Cultura, Turismo | Tagged , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Troça do Peru sai no domingo de Carnaval com cerveja, água e refrigerante free.

Serão 1.300 latas de cerveja, água e refrigerante.

O bloco Troça do Peru é formado somente por amigos, que brincam um carnaval com a família, geralmente todos fantasiados.

A Troça também disponibiliza seguranças e carro de apoio para distribuição das bebidas.

A saída está prevista para as 16h, com 14 músicos, até as 20h, e a concentração começa às 14h30.

O barracão para o “esquente” da saída é na rua defronte ao restaurante de comida nas proximidades da torre de celular (em Pirangi só tem uma – vermelha e branca).

“A melhor característica do bloco é que o folião brinca sem apertos ou incômodos. Além disso, teremos gelo, caipirinhas e cachaça da Pitú, tudo em copos descartáveis”, informou o publicitário João Maria Medeiros, responsável pela divulgação da Troça do Peru.

O abada custa 30 trinta reais e pode ser adquirido o quanto antes, ligando para: Jobson -Bob 8887-5863, Emmanuel 8839-3699, Ilana 8839-3697, Gilo 9982 – 4256, Dido 9962-3859, Soraia 8723-5863, Clovis 8815-0158, Floriano 9609-3645 Everardo 9974-6992.

Bloco Carnavalesco criado no Carnaval de 2010, na praia de Pirangi do Norte, litoral sul do Rio Grande do Norte, por um grupo de amigos.

O objetivo é o de reunir num mesmo lugar o maior número de conhecidos que costumavam passar o Carnaval em locais diferentes, como Olinda, Salvador e Rio.

O nome Troça do Peru é uma homenagem aos veranistas tradicionais da praia de Pirangi do Norte.

O Peru no vocabulário do potiguar é a pessoa que chega num evento sem ser convidado.

O veranista tradicional acha que não precisa de convite para invadir o terraço do colega veranista, sem ser convidado, para beber e comer todo tira gosto disponível, pois já conhece todo mundo ha anos, um verdadeiro “peru”.

Daí, o nome Troça do Peru.

O sucesso foi tanto que no primeiro ano o bloco saiu com 70 pessoas.

Sai hoje com 250 componentes e a norma é não ultrapassar esse número para não descaracterizar a proposta inicial.

O importante para os que fazem a Troça do Peru é brincar um Carnaval alegre e descontraído e com qualidade, mantendo a tradição dos antigos carnavais, quando os blocos eram puxados apenas pelas bandinhas de sopro, valorizando também o Carnaval de Pirangi do Norte.

Texto: Leonardo Sodré.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *