É POR AÍ!… JAN 2015 – REVISTA FOCO

Posted by casciano in Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

TRÉGUA POLÍTICA BENEFICIA O POVO

Há uma lógica política que prega uma trégua da ação da oposição para um governo que ora se instala, por um período que varia entre 6 e 12 meses. Se é verdade que é assim, então o governador Robinson Faria que se apresse, porque os dias da sua trégua política já estão contando.

Essa trégua seria para que a oposição observasse melhor as ações do novo governante, através do conhecimento das primeiras medidas administrativas e a implantação do Plano de Governo, o mesmo que foi apresentado na campanha eleitoral.

Com os primeiros 12 meses de administração, o governante tem condições de revelar como serão os seus outros 3 anos de governo. Dessa forma, a oposição poderá embasar melhor o seu discurso contra o governo, destacando as ausências de importantes políticas públicas nas ações governamentais.

Fazer oposição a um governo nos primeiros meses da gestão, pode parecer que se faz uma oposição radical, contra o Estado e seu povo, não contra o governo, porque, ao pé da letra, nas democracias, a oposição deve ser responsável, coerente, consequente e inteligente.

Dessa forma é de bom alvitre que a trégua seja entendida como uma parte do jogo, jamais como uma capitulação da oposição ao novo governo.

Afinal de contas, o eleitor escolheu livremente quem ele queria governando e quem ele escolheu para ficar na oposição.

Então, que governantes e opositores saibam muito bem do papel de cada um e exerçam esse papel para privilegiar o Estado, beneficiando diretamente a sua população.

É isso que se espera, politicamente deste ano de 2015 que se inicia. A trégua política beneficia o Estado e privilegia o povo. É assim que deve ser entendida, para a felicidade geral da nação potiguar.

É por aí!…

HENRIQUE NO MINISTÉRIO DO TURISMO

Empresários do setor do turismo no Rio Grande do Norte estão confiantes de que o novo ministro do Turismo no novo governo Dilma Rousseff será o ainda deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Lira Alves. A informação saiu do próprio Ministério do Turismo. É aguardar pra confirmar.

ARLINDO MARCOU E EDUARDO CHEGOU

Candidato à presidência da Câmara dos Deputados, o líder do governo Dilma, deputado federal Arlindo Chinaglia cancelou uma visita que faria à Natal. Quem aqui esteve foi o seu principal oponente, deputado Eduardo Cunha, do PMDB.

FRANCISCO JOSÉ JÚNIOR NA FEMURN

Com total apoio do governador Robinson Faria, o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, é o novo presidente da prestigiada Federação dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte.

JÓRIO NOGUEIRA NA FECAM

Filiado ao PSD do governador Robinson Faria e do prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, é o vereador Jório Regis Nogueira (PSD), presidente da Câmara Municipal de Mossoró, o novo presidente da Federação das Câmaras Municipais do Estado do Rio Grande do Norte.

FRASES

A situação é preocupante. Mas vamos enfrentar a realidade e consertar. No momento, temos uma despesa maior que a receita, isso é fato.” Do governador eleito Robinson Faria, no seu Twitter.

“Estou recomendando a todos os secretários que tenhamos um governo com austeridade e economia, dentro de todas as nossas pastas e a palavra de ordem é enxugar gastos.” Do governador Robinson Faria, no seu Twitter.

O Governo do Estado fará parcerias com as entidades sindicais. Temos o direito e o dever de ter essa união” Do governador Robinson Faria, no seu Twitter.

“Disse para a pte que fiquei muito feliz com a escolha do novo lema do governo federal: pátria educadora.” Da senadora Fátima Bezerra, no seu Twitter.

“Adiantei p/ Pte que, no Senado, a luz do PNE, quero da minha contribuição no novo ciclo da educação brasileira.” Da senadora Fátima Bezerra, no seu Twitter.

“Executiva do PMDB confirma partido unido em torno de Eduardo Cunha para a disputa da Presidência da Câmara.” Do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, no seu Twitter.

“As contas da saúde, educação, segurança… só podem ser pagas com aumento das riquezas e o um dos melhores caminhos é investir no Turismo.” Do deputado Kelps Lima, no seu Twitter.

“O Turismo é a atividade econômica mais importante do RN e deve ter prioridade absoluta em qualquer política pública para o Estado.” Do deputado Kelps Lima, no seu Twitter.

“kinhentos i vintinove alunos tiraraum nota 0 na redassão do enén du PT.” Do jornalista Alex Medeiros, no seu Twitter.

“A situação é tanta, que até compra de pneus para ambulâncias do Samu vira release oficial.” Da jornalista Eliana Lima, no seu Twitter.

ME DISSERAM!…

… Que Garibaldi Alves e José Agripino já estão fazendo as contas, sonhando com as eleições de 2018. Será?…

… Que se inicia um novo ciclo de poder e articulação do Rio Grande do Norte em Brasília, com a desenvoltura da senadora Fátima Bezerra. Será?…

… Que a solução dos problemas financeiros do governo do RN está na esperança que Robinson Faria tem no apoio do governo Dilma. Será?…

… Que cairá em erro, quem apostar que o Tenente Stevenson vai abandonar os bêbados que dirigem de madrugada. Será?…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *