É POR AÍ!… NOV 2014 – REVISTA FOCO

Posted by casciano in Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

A VITÓRIA MAIÚSCULA DE ROBINSON FARIA

Eleito governador do Rio Grande do Norte em segundo turno, com maioria superior a 142 mil votos sobre o adversário Henrique Alves, o ex-deputado estadual, ex-presidente da Assembléia Legislativa e atual vice-governador Robinson Faria, começou a resgatar uma história particular que lhe motivou a ingressar na política: seu pai, empresário Osmundo Faria, esteve quase governador do Rio Grande do Norte, em 1974, quando seu nome chegou a ser anunciado pelo senador Dinarte Mariz, como o escolhido pelo Palácio do Planalto. Uma mudança nos planos da Presidência da República, à época, colocou na cadeira de governador, o médico Tarcísio de Vasconcelos Maia. O resto da história, todo o Rio Grande do Norte conhece.

Agora, eleito com o apoio da senadora-eleita Fátima Bezerra, Robinson conseguiu a proeza de derrotar com a maior maioria de votos já registrada em toda história política do estado, um candidato que além de ser o atual presidente da Câmara dos Deputados, portanto o terceiro nome da sucessão presidencial brasileira, recebeu o apoio dos ex-governadores Geraldo Melo, José Agripino Maia, Garibaldi Alves Filho e Wilma de Faria.

Conquistou uma condição ímpar para fazer um bom governo: tem poucos compromissos com partidos e lideranças políticas, portanto terá condições de montar uma equipe de governo mais técnica e menos política.

Outro detalhe importante: vai governar com o beneplácito da Presidência da República, vez que tem o apoio da presidente Dilma, reeleita, e do ex-presidente Lula.

Mais ainda: apesar de ter uma bancada inicial de apenas 6 dos 24 deputados estaduais, apoiando o seu governo, tudo indica que não enfrentará uma oposição radical naquela casa, porque é egresso de lá, sendo a Assembleia Legislativa o seu berço político.

Acrescente-se a esse quadro favorável, Robinson Faria ter um vice-governador ativo, o que ficou comprovado em todos os momentos da campanha, pelas ações e atitudes de Fábio Dantas.

Vai começar bem, o seu mandato de governador do Rio Grande do Norte.

É por aí!…

ROBINSON E A PRESIDENTE DILMA

Levado pelas mãos do presidente nacional do PSD, o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab e da senadora eleita Fátima Bezerra, o governador Robinson Faria teve audiência com a presidente Dilma Rousseff, acompanhado da cúpula do PSD no Rio Grande do Norte: Com ele estavam também o prefeito de Mossoró Francisco José Júnior, o deputado federal Fábio Faria, e os estaduais José Dias, Disson Lisboa e Galeno Torquato.

URGÊNCIA PARA A SAÚDE E A SEGURANÇA

O governador Robinson Faria tem repetido exaustivamente que as ações do seu governo em relação a Segurança e a Saúde Públicas receberá tratamento de urgência e emergência, devido a gravidade da situação atual.

FÁBIO DANTAS COORDENA A TRANSIÇÃO

Com a coordenação do vice-governador Fábio Dantas, a Comissão de Transição nomeada pelo governador Robinson Faria, é composta também por Julianne Faria, Fernando Mineiro, Adriano Gadelha, Tatiana Mendes Cunha, Mário Sérgio de Oliveira Gurgel, Leonardo Yure de Carvalho Silva, Kalina Leite Gonçalves, Frederico Lara Menezes, José Aldemir Freire, Maria de Salete Dantas Gurgel e Luis Henrique Souza e Silva.

CARLOS AUGUSTO COORDENA NO GOVERNO

O secretário chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Carlos Augusto Rosado está incumbido pela governadora Rosalba Ciarlini, para coordenar, pelo governo, o trabalho da transição. Rosalba afirmou que todos os secretários estão dentro na transição, orientados para oferecerem todas as informações solicitadas pelo pessoal de Robinson.

MINEIRO DE OLHO NA ELEIÇÃO DE PREFEITO

Estudioso dos problemas de Natal e conhecedor das soluções do poder público para a cidade, o deputado Fernando Mineiro, do PT, tem o seu nome constantemente lembrado para a disputa municipal de 2016, como candidato a prefeito. E já tem quem lembre o professor Joanilson de Paula Rego, do PSDC, como um bom nome para compor a chapa como candidato a vice-prefeito.

FRASES

O dia foi corrido, mas ainda em tempo de agradecer pelos nossos 877.268 votos e por todo apoio ao nosso 55!” Do governador eleito Robinson Faria, no seu Twitter.

“A nossa vitória representa a vitória da liberdade, da coragem e da resistência. Representa a vitória do povo potiguar! Obrigado a todos!” Do governador eleito Robinson Faria, no seu Twitter.

Agradecer muito. Tantos gestos, abraços, mãos q apertei. De cabeça erguida e por amor ao RN. Na política não se ganha sempre. Lutar, sim, sempre!!” Do candidato Henrique Alves, no seu Twitter.

“A melhor forma de retribuir nossas vitórias é trabalhar muito em prol do desenvolvimento do RN.” Da senadora eleita Fátima Bezerra, no seu Twitter.

“O ‪@PTnoRN será nosso parceiro no governo.” Do governador eleito Robinson Faria, no seu Twitter.

“Temos que governar para as próximas gerações e não para as próximas eleições.” Do governador eleito Robinson Faria, no seu Twitter.

“Respeito e convivência com os poderes – Legislativo e Judiciário. Do governador eleito Robinson Faria, no seu Twitter.

“Eles – os deputados – foram eleitos como eu. Vou levar bons projetos para aprovação da Assembleia.” Do governador eleito Robinson Faria, no seu Twitter.

“Vamos projetar o Estado para os próximos 50 anos na área de recursos hídricos.” Do governador eleito Robinson Faria, no seu Twitter.

“Eu sou contra a moratória. O Estado não pode ser caloteiro. Temos que fazer uma auditoria.” Do governador eleito Robinson Faria, no seu Twitter.

“Ele sempre esteve ao meu lado, me apoiando, incentivando e acreditando no meu sonho! ‪@alexmedeiros59.” Do governador eleito Robinson Faria, no seu Twitter.

 

ME DISSERAM!…

… Que o governador Robinson Faria que montar um governo técnico, mas que pense politicamente. Será?…

… Que a senadora Fátima Bezerra transita serelepe pelos gabinetes de Brasília, ainda vivendo a adrenalina da vitória eleitoral. Será?…

… Que há, na porta do governador Robinson Faria, uma fila de pretendentes para os muitos cargos que o Governo do Rio Grande do Norte possui. Será?…

… Que há uma outra fila, esta imensa, em formação, cheia de pessoas que agora querem levantar as mãos (55) próximas do governador Robinson Faria . Será?…

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *