EDUARDO VIANA DESTACA VANTAGENS DAS RODADAS DE NEGÓCIOS DO SEBRAE

Posted by casciano in Economia | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Reuniões entre indústrias do setor boneleiro e grandes fornecedores de matérias primas devem gerar mais negócios nesse segmento, que movimenta R$ 72 milhões por ano apenas no Rio Grande do Norte.

Os dois elos da cadeia produtiva de bonés, camisetas e brindes estarão reunidos na cidade Caicó (RN), neste dia 27, durante a Rodada de Negócio da Expoboné 2011.

A rodada vai aproximar os fornecedores de matérias primas das indústrias fabricantes desses utensílios, que, no caso do Rio Grande do Norte, somam 30 milhões de unidades confeccionadas por ano.

A região Seridó tem o segundo maior pólo de bonelaria do Brasil.

Oito âncoras de vários estados participam do evento.

Estão previstas 88 reuniões entre essas empresas e os boneleiros potiguares, entre as 16h e 20h.

Para o gerente da Unidade de Acesso a Mercados do Sebrae-RN, Eduardo Viana, a Rodada de Negócios traz vantagens tanto para as empresas ofertantes quanto para os fornecedores.

“Para as âncoras, é a oportunidade ideal para identificar e captar novos parceiros, obter conhecimento de potenciais mercados e abertura de outros novos. É uma forma rápida e eficiente de fechar negócios”, diz.

Vantagens semelhantes têm as empresas ofertantes, que podem divulgar com eficiência seus produtos e obter o know-how necessário para atender às exigências de compradores nacionais.

Além disso, os representantes dessas indústrias podem se relacionar com os diretores e gerentes de compra de empresas de diversos estados do Brasil, divulgando o pólo boneleiro do Seridó.

Entre as âncoras, estão as empresas de brindes Sasse Comércio de Confecções (DF), Devan Indústria de Confecção e Comércio (PE), Zanetti Distribuidora de Brindes (RJ), Rafamax Solutions (RN), Viccini (MG), Marisol Indústria do Vestuário (SC) e as agências de publicidade Dois.a (RN) e Mariz Comunicação (RN), que utilizam bonés e outros brindes nos materiais de seus clientes.

Participam como ofertantes as empresas que integram a Associação dos Fabricantes de Boné (ASFAB) e o APL de Bonelaria do Seridó Potiguar.

São a Cia do Boné, a Bonelaria Dantas, Natália Bonés, PRASOL, AG Bonés, GM Bonés, Lalá Bonés, Chapéus Pinotty, Só Boné e J de A C Santos.

Também participam da rodada a Cooperativa das Bordadeiras e Artesãos do Seridó (COBART) e as empresas Xizania Confecções e K-Juma Confecções, que estarão representando a Associação das Facções e o Núcleo Empreender, respectivamente.

A Feira Nacional dos Fornecedores de Matérias Primas para Indústria de Bonés, Camisetas, Brindes e Similares – Expoboné 2011 acontece pela primeira vez no Nordeste, desde o dia 26 e até o dia 28 deste mês, no Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana, em Caicó.

As discussões em torno dos desafios e as oportunidades de negócios para o segmento devem atrair um público de 15 mil pessoas, entre visitantes, expositores, compradores, vendedores e fabricantes de boné.

A feira conta com a promoção da Associação das Indústrias de Bonés, Brindes e Similares (ANIBB) e Associação Seridoense dos Fabricantes de Bonés (ASFAB), com o apoio do Sebrae e parceiros.

Texto: Sandra Monteiro.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *