ELIAS TEIXEIRA E GILBERTO JALES NA REUNIÃO DO SÃO FRANCISCO

Posted by casciano in Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Semarh e Igarn participam de debate no Ceará sobre a transposição do rio São Francisco.

O secretário de Estado do Meio ambiente e dos Recursos Hídricos, Gilberto Jales e o diretor geral do Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte, Elias Teixeira, participaram hoje (8) da terceira Reunião Técnica do Conselho Gestor do Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional (PISF), em Fortaleza no Ceará.

O evento aconteceu na sede da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) do Ceará, órgão responsável pela gestão de recursos hídricos e relacionamento com usuários de água bruta no Estado.

O objetivo da reunião é que o órgão cearense apresente suas ações e repasse sua experiência para os demais Estados integrantes do PISF e ao Conselho Gestor do Projeto do Rio São Francisco.

Outro objetivo importante deste evento é a aproximação e inserção dos Estados receptores aos objetivos da Transposição do São Francisco.

Participaram da reunião, membros do conselho gestor do PISF, que no Rio Grande do Norte são o secretário Gilberto Jales e o diretor do IGARN Elias Teixeira.

Também estiveram presentes representantes da Agência Nacional de Águas (ANA) e do Ministério da Integração Nacional.

O Projeto de Integração do rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional (PISF) tem como propósito promover a sustentabilidade ao desenvolvimento regional pela garantia de água em termos de quantidade e qualidade.

Além do fortalecimento da gestão da água, a apropriação adequada dos recursos hídricos e a indução de programas de desenvolvimento local.

O Rio Grande do Norte e a Paraíba já promoveram este ano seus seminários técnicos sobre a Transposição do Rio São Francisco.

Texto: Ana Luiza Cardoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *