ELOGIOS AO TRABALHO DE FÁTIMA BEZERRA PELA CULTURA

Posted by casciano in Cultura, Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Secretário de Articulação do Minc destaca trabalho da deputada Fátima em prol da Cultura.

Na manhã deste dia 02 de abril, a deputada federal Fátima Bezerra (PT) participou da assinatura do termo de adesão do Rio Grande do Norte ao Sistema Nacional de Cultura (SNC).

Realizado no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel (TCP), a solenidade contou com a participação do secretário de Articulação Institucional do Ministério da Cultura (Minc), João Roberto Peixe, que ressaltou o trabalho da deputada na área da cultura.

“Fátima Bezerra é uma parlamentar fundamental para a cultura do Rio Grande do Norte. Seu trabalho pela educação e cultura é digno de aplauso”, disse Peixe.

O secretário Roberto Peixe destacou ainda a importância da adesão do RN ao SNC.

“Aqui foi dado um passo fundamental para estruturar a cultura do Rio Grande do Norte. Não podemos, de forma alguma, organizar esse desafio apenas no plano nacional. É preciso a participação dos estados e municípios, por isso a importância de que todos venham aderir o sistema”.

Fátima enalteceu o trabalho do governo do PT na cultura.

“Os esforços do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma Rousseff no sentido de fortalecer e incentivar políticas públicas para o desenvolvimento da cultura demonstra toda uma atenção especial do Governo Federal. É preciso que os estados e municípios façam adesão ao sistema e criem seus respectivos planos de cultura”.

O chefe da Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura (RRNE/Minc), Fábio Lima, defendeu que os avanços serão alcançados com a união de esforços.

“O desafio tem que ser compartilhado com todos. Vamos contribuir efetivamente para avançar nesse processo”.

Na ocasião também foi lançado o edital da Secultrn/FJA, de Apoio a Eventos Culturais, no valor de R$ 120 mil.

Texto: Andréa Magalhães e Pedro Filgueira. Foto: Divulgação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *