EM CURRAIS NOVOS, RODADA DE NEGÓCIOS FOMENTA A CADEIA PRODUTIVA DA MINERAÇÃO

Posted by casciano in Economia | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

O foco do evento não será aquisição de pedras preciosas e minerais, mas aproximar as grandes mineradoras de fornecedores locais de produtos e prestadores de serviços da cadeia produtiva da mineração.

As jazidas minerais do Seridó atraem grandes empresas interessadas na extração de ferro, ouro, scheelita e caulin, que existem em abundância na região.

Para aproximar essas companhias de prestadores locais de serviço e fornecedores de materiais, o Sebrae-RN realiza, em Currais Novos, a Rodada de Negócios do Setor de Mineração nesta sexta-feira (4), dentro da programação da 9ª Feira de Negócios do Seridó.

Estão agendadas 84 reuniões entre as sete âncoras e as 36 empresas ofertantes.

O objetivo é fomentar os negócios entre os integrantes dacadeia produtiva da mineração no Rio Grande do Norte.

Participam da rodada fornecedores locais de materiais de construção e de expediente, equipamentos, máquinas e ferragens, assim como prestadores de serviços de transporte, eletricistas, soldadores e revendedores de pneus.

São empresas e empreendedores de Currais Novos que estarão em contato com cinco mineradoras que vão se instalar na cidade e precisam de insumos e profissionais para poder funcionar.

“É importante ressaltar que essas âncoras não estão interessadas em produtos extrativistas, como os pegmatitos, mas os serviços diversos demandados para o funcionamento das empresas. Esperamos com isso, aquecer a economia local e aumentar os negócios das pequenas empresas, já que essas mineradoras têm alto poder de compra”, explica o gerente do escritório regional do Sebrae no Seridó Oriental, Sheyson Medeiros.

Estão inscritas como âncoras a Cascar Brasil Mineração, a MCN, a Mina Brejuí, a Mineração Ju-Bordeaux e a Susa Indústria e Comércio de Produtos Minerais.

O Banco do Brasil e o Banco do Norte também figuram entre as âncoras.

A Rodada de Negócio será realizada das 14h às 18h, no prédio da CDL de Currais Novos, que é parceira do Sebrae na promoção do evento.

Para as empresas âncoras, a Rodada de Negócios é a oportunidade ideal identificar e captar novos parceiros na cidade, sendo esta uma forma rápida e eficiente de fechar negócios.

Já para as empresas ofertantes, o evento serve para ampliar a carteira de clientes e divulgar com eficiência os produtos, além de obter o conhecimento necessário para atender às exigências desses compradores.

Texto: Sandra Monteiro.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *