EM MOSSORÓ, SALÕES DE BELEZA LIDERAM RANKING DE CADASTROS DO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL

Posted by casciano in Economia | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

A proposta de sair da informalidade e conquistar benefícios previdenciários tem atraído dezenas de autônomos aos escritórios regionais do Sebrae, durante a III Semana de Formalização do Empreendedor Individual, que acontece em todo o País até o próximo sábado (2). Em Mossoró, representantes de diversas atividades do comércio, indústria e prestação de serviços ajudam a impulsionar os números do programa, que já somam 1.721 formalizações. Salões de beleza lideram o ranking de negócios formalizados, com 197 ao todo. Ou seja, 12% do total de formalizações realizadas pelo escritório.

Em segundo lugar em registros está a atividade ligada à comercialização de vestuário e acessórios, com 168 formalizações, perfazendo 10% do total. Já o setor de alimentação ocupa o terceiro lugar entre os negócios formalizados através do programa Empreendedor Individual, com 72 formalizações, o que representa 4% dos registros.

A cabeleireira Renata Araújo conheceu os benefícios e é uma das profissionais que ajudam a colocar os salões de beleza no topo das estatísticas de formalizações. A profissional da área de embelezamento se formalizou como empreendedora individual em fevereiro deste ano e já contabiliza as melhorias no negócio, usufruindo de benefícios antes inacessíveis no mercado informal.

“De posse do meu CNPJ já consegui crédito bancário e melhorei meu negócio. Agora é aguardar para ver os resultados futuros. Registrar-se como Empreendedor Individual está sendo muito bom pra mim”, comemora a cabeleireira, que aproveitou a Semana de Formalização do Empreendedor Individual para participar de palestras a respeito de linhas créditos especiais para os profissionais enquadrados nesta categoria de pessoa jurídica.

A meta para o escritório regional do Sebrae, em Mossoró, é formalizar, até dezembro, um total de 2 mil autônomos por meio do Programa Empreendedor Individual. Já para o Rio Grande do Norte a meta para o mesmo período é registrar 20 mil empreendedores individuais.

Durante a III Semana de Formalização do Empreendedor Individual as equipes dos escritórios do Sebrae espalhados pelo Estado atenderão das 8h às 18h, inclusive na capital, Natal.

Com Sandra Monteiro.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *