EM PARNAMIRIM, ESTUDANTES SE MOBILIZAM CONTRA A PARALISIA

Posted by casciano in Comportamento | Tagged , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Os alunos das escolas municipais de Parnamirim estão se mobilizando para que os pais e responsáveis levem o maior número possível de crianças às unidades de saúde para se vacinar contra a poliomielite. O Ministério da Saúde promove o Dia D contra a paralisia infantil nesse sábado, 18 de junho.

Com o objetivo de explicar o que a paralisia pode acarretar na vida de uma criança que não é imunizada, os alunos da Escola Municipal Silvino Bezerra estão preparando uma ação especial para essa quinta-feira, 16. As crianças vão entrevistar o para-atleta parnamirinense Emanuel Marques, vítima da poliomielite.

A mobilização faz parte das ações do Selo Unicef para melhorar os indicadores de saúde em Parnamirim. As campanhas de imunização de crianças fazem parte da avaliação dos indicadores de saúde analisados para concessão do Selo Unicef.

Mesmo após ter tomado a terceira dose da vacina com um ano e seis meses de idade, a família de Emanuel descobriu que o menino havia sido vítima da paralisia infantil. Apesar de não ter o movimento das pernas, Emanuel foi incentivado pelos amigos a praticar natação devido à sua desenvoltura dentro d’água. Atualmente ele é campeão Norte/Nordeste no Circuito Paraolímpico Loterias Caixa, realizado em Fortaleza (CE), em março deste ano.

Com Vicente Neto.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *