EMPRESÁRIOS DE MOSSORÓ PARTICIPAM DE FEIRA DE NEGÓCIOS NA ESCÓCIA

Posted by casciano in Economia | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | 1 Comment

Missão leva sete empresas da Redepetro/RN à Feira Internacional na Escócia.

Buscar novas oportunidades nos negócios em nível internacional é uma das propostas da missão empresarial que levou desde a semana passada sete empresários da Redepetro/RN para a Escócia.

Merece destaque a programação que apresenta rodada de negócios entre empresas britânicas e brasileiras, assim como a participação na SPE Offshore Europe2011.

De acordo com o gestor do projeto da cadeia produtiva do Petróleo, Gás e Energia (Sebrae e Petrobras), Edilton Cavalcanti,o primeiro dia da missão em Aberdeen (Escóssia) foi dedicado às visitas técnicas em empresas ligadas ao segmento do Petróleo e Gás.

Como as REEL GROUP, que atua na construção, montagem e manutenção de estruturas offshore (marítimas), HIDRO GROUP, fabricante de cabos e conectores elétricos e a TRITECH que desenvolve soluções de robótica para atividades petrolíferas.

A comitiva da Redepetro/RN, composta pelas empresas Classiguia, IFRN, Açolar, Geopetro, Sebrae, Maxwell Brindes e Mafram, foi recebida pelos representantes do Instituto Brasileiro do Petróleo (IBP).

A receptividade foi procedida no estande montado pelo IBP, onde os empresários do RN se juntaram com os do RJ e RS.

A comitiva participou de uma apresentação sobre Oportunidades de Mercado Brasil/Angola, seguindo-se uma recepção às empresas participantes, pela Prefeitura Municipal de Aberdeen, em um coquetel no Centro de Convenções, daquela cidade.

Para o coordenador da Redepetro, Doryan Hilton, a experiência das empresas com esta missão resulta em um importante intercâmbio.

“Exemplo do que aconteceu na última edição desta feira, no Canadá, vários empresários canadenses vieram ao RN e com essa missão na Escóssia esperamos o mesmo”, afirma Doryan.

A iniciativa é do Sebrae/RN e conta com o apoio do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFRN) e do Programa de Internacionalização de Empresas (Prointer), que é desenvolvido pelo Sebrae/RJ.

A ação faz parte das estratégias do projeto Cadeia Produtiva do Petróleo, Gás e Energia do RN.

Texto: Ana Edite Ulisses.

Compartilhe

One Response to EMPRESÁRIOS DE MOSSORÓ PARTICIPAM DE FEIRA DE NEGÓCIOS NA ESCÓCIA

  1. paulo santos da silva says:

    Gente, Escócia é com “C”. Corrijam o site, por favor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *