EMPRESÁRIOS DO SAL E DO CAMARÃO RENOVAM PEDIDO DE APOIO A JOSÉ AGRIPINO

Posted by casciano in Economia, Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Representantes da carcinicultura e do sal produzido no Rio Grande do Norte se reuniram nesta terça-feira (29), em Brasília, com o senador José Agripino (RN) para pedir ao parlamentar empenho na manutenção das garantias de proteção ao desenvolvimento das atividades no estado.

Na última semana durante as discussões na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), Agripino conseguiu fechar um acordo para incluir as regiões de criatório de camarão como área de utilidade pública, o que já ocorreu com as salinas.

“O que depender de mim, farei para evitar que milhares de trabalhadores do meu estado tenham seu sustento ameaçado. Esses dois setores são extremamente importantes para economia potiguar porque geram muitos empregos e nunca danificaram o meio ambiente”, ressaltou.

Para o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC), Itamar Rocha, as intervenções para evitar ameaças aos setores precisam ser mantidas no texto final do novo código que deve ser apreciado pelos senadores no plenário da Casa.

“Nesse momento, é de extrema importância para o setor que os senadores do Rio Grande do Norte apóiem nossa causa”, pediu.

Também participaram da reunião: Francisco Souto Filho e Airton Torres, representando o Sindicato da Indústria dos Extratores de Sal (SIESAL); Luis Sérgio, representante do Sindicato das Indústrias da Extração do Sal no Estado do Ceará (SINDSAL- RJ); Marcelo Monteiro, representado a Associação Brasileira dos Extratores e Refinadores de Sal (ABERSAL) e Renato Fernandes, representando o Sindicado da Indústria Moageira do Sal (SIMOSAL).

Texto: Rominna Jácome.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *