ENGENHEIROS, ARQUITETOS, AGRÔNOMOS E TÉCNICOS ELEGEM NOVA DIRETORIA PARA O CREA-RN

Posted by casciano in Pessoas | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Justiça decide que arquitetos podem votar para eleger presidente do CREA.

Começou há pouco o processo de votação para a eleição da nova diretoria do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio Grande do Norte.

4 candidatos disputam a eleição: Antonio Sílvio, Modesto Ferreira, Pedro Damásio e Wilson Cardoso.

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região decidiu no final da tarde de ontem, 07, que os arquitetos poderão votar para eleger o presidente dos Conselhos Regionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA), no pleito de desta terça-feira, 08.

A eleição acontece desde às 09h e prosseguirá até às 19h na sede do CREA, na avenida Salgado Filho e em mais 5 postos de votação distribuídos no estado.

O voto dos arquitetos será contado em separado.

Os arquitetos haviam sido impedidos de votar por decisão do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) pelo fato de terem criado o seu próprio conselho federal e regional, que passará a funcionar em 2012.

Ocorre que até o dia 31 de Dezembro eles são regidos e fiscalizados pelos CREAs de todo Brasil, portanto aptos ao direito de votar.

“Tenho a convicção que as grandes questões da Engenharia no nosso estado devem ser discutidas e coordenadas pelos dois conselhos de classe, como hoje já há este entendimento entre o Clube de Engenharia e o IAB/RN”, afirmou o engenheiro Wilson Cardoso, principal candidato de oposição na eleição de hoje.

“O CREA vai ser importante para a transição dos profissionais de arquitetura para o Conselho de Arquitetura”, concluiu Cardoso.

Texto: Leonardo Sodré.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *