ESCOTEIROS NA LINHA DE FRENTE DOS ESCLARECIMENTOS DA SAÚDE

Posted by casciano in Comportamento | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Sesap celebra Termo de Cooperação com Movimento de Escoteiros

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) renovou, até o ano de 2014, o Termo de Cooperação celebrado com a União dos Escoteiros do Brasil – Região Escoteira do Rio Grande do Norte (UEB/RN).

O Termo terá vigência até o ano de 2014 e tem o objetivo de desenvolver ações de cooperação para realização de ações e programas de saúde pública no Rio Grande do Norte.

A parceria irá ampliar a divulgação das campanhas de saúde realizadas pela Sesap com temáticas importantes como Dengue, Gripe H1N1, AIDS, Tuberculose, Doação de Sangue e Medula, Tabagismo, entre outras.

Os escoteiros irão contribuir com a realização de reuniões, palestras, distribuição de materiais de campanha, realização de eventos e execução de ações de saúde, de iniciativa da Sesap.

O movimento de escoteiros atua há 94 anos no Rio Grande no Norte.

É uma atividade de educação extra-escolar e atualmente possui 6 mil associados, com idade entre 7 e 21 anos, distribuídos em diversos municípios do Estado.

O Diretor-Presidente da UEB/RN, Carlos Pinto Lopes, explica que a parceria já existia, e a Sesap decidiu, a partir de 2010, formalizá-la através do Termo de Cooperação.

“É um movimento focado na cidadania e no trabalho em comunidade e nada melhor que um instrumento como esse para se estabelecer uma parceria”.

A renovação do Termo está comunicada às lideranças do movimento escoteiro desde sábado, dia 03, durante o Congresso Escoteiro, realizado no município de Pureza.

Texto: Kelly Barros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *