ESTUDANTES DO CONTEMPORÂNEO VÃO ELEGER SEUS LÍDERES

Posted by casciano in Educação | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Estudantes vão às urnas eleger novo Grêmio nesta quinta-feira.

Numa demonstração de cidadania e consciência política, alunos do Complexo Educacional Contemporâneo vão às urnas eleger o Grêmio 2012 hoje (22), a partir das 08h.

Na Unidade de Cidade Verde, duas chapas disputam o título de representantes do Grêmio Nízia Floresta, mesmo número de grupos concorrentes ao Grêmio Paulo Freire, que representa as unidades I e III.

A votação é digital e o resultado será divulgado nesta sexta-feira (23).

Como esperado todos os anos, o clima da escola neste período é de empolgação e envolvimento por parte dos alunos.

Com a proposta do voto consciente, a escola não estimula a distribuição de brindes e materiais por parte das chapas concorrentes.

“Nós incentivamos o debate e a apresentação de propostas sérias e consistentes, visando à construção de cidadãos éticos e esclarecidos quanto ao seu papel na sociedade” explica a orientadora educacional Paula Alves.

PAIS VOLTAM ÀS SALAS DE AULA PARA VIVENCIAR A EDUCAÇÃO DOS SEUS FILHSO

Uma manhã de oficinas de arte, esportes e atividades lúdicas organizada especialmente para os pais.

Com a proposta de aproximar a família do ambiente escolar, o Complexo Educacional Contemporâneo realizou no último sábado a segunda edição do projeto “Vivenciando com os Pais”, em duas unidades, Contemporâneo Júnior e Cidade Verde.

A ideia é que os pais estejam na escola para identificar na prática o que é proposto aos alunos todos os dias durante as aulas, oficinas e atividades recreativas.

Os pais de alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I escolheram duas oficinas e vivenciaram na prática um dia de estudante como seus filhos.

De acordo com a vice-diretora do Contemporâneo Cidade Verde, Roberta Bezerra, o papel principal da programação é o de fortalecer os laços entre família e escola.

“A ação de hoje mostrou a importância dessa parceria, trazendo cerca de duzentos pais para a sala de aula”, comemora Roberta.

Texto: Alice Lima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *