EXPANSÃO DO SHOPPING RECIFE TRARÁ OPERAÇÕES INÉDITAS

Posted by casciano in Economia | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

O desempenho do Shopping Recife no primeiro semestre de 2011 superou todas as expectativas.

Enquanto a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) divulgou um crescimento de 11,69% nas vendas do setor nos sete primeiros meses do ano, o Shopping Recife fechou o período com um balanço acima da já positiva média nacional, batendo a marca de 17% de incremento no seu faturamento.

O bom momento comprova a oportunidade de crescimento do mall, que, para atender a demanda de clientes e lojistas, anunciou mais uma expansão, em janeiro deste ano.

Agora, o centro de compras divulga algumas lojas que farão parte de sua 5ª etapa.

As marcas, de segmentos variados, têm como foco os públicos A e B, que, juntos, representam 72% dos frequentadores do mall.

A badalada marca de maquiagem M.A.C é uma das novidades. Criada em 1984, a grife canadense, que atualmente faz parte do Grupo Estée Lauder, é um dos nomes mais influentes do mundo.

São mais de 600 pontos de venda em 75 países.

A loja do Recife será a 24ª no Brasil e primeira no estado. No local, de 50 m², uma equipe formada por especialistas e apaixonados pela maquiagem como arte trarão uma nova atitude na venda dos produtos.

Ainda no segmento cosmético, o Shopping Recife contará com a Granado, que possui mais de 140 anos de história.

A holding Restoque S/A, que atua no segmento de varejo de moda com foco no público de alto poder aquisitivo e tem no seu portfólio marcas como a Le Lis Blanc, traz nada menos que quatro operações para a 5ª etapa do Shopping Recife: Bo.Bô, para mulheres jovens, John John Denim, de jeans premium, e as novíssimas Noir Le Lis, criada pela Le Lis Blanc para o público masculino, e Le Lis Cosméticos, de maquiagem feminina.

Tem ainda a grife Refazenda, conhecida pelo colorido de suas peças, cheias de rendas, bordados e crochê.

As marcas de calçados e acessórios femininos Jorge Bischoff, Raphaella Booz e Guapa Loca também farão parte do mix de novas lojas.

Já o público masculino ganhará a Redford.

O mall também contará com uma joalheria Antônio Bernardo.

Balonè Acessórios, do grupo Morana, e Sunglass Hut, especializada em óculos de grifes como Ray-Ban, Dolce & Gabbana, Burberry, Gucci, Fendi e outras, completam a lista das lojas de acessórios.

Na área gastronômica, chegam a cafeteria Café do Ponto e a rede internacional de frozen iogurte Tutti Frutti.

Como diferencial, essa operação atua no sistema self-service, onde o próprio cliente faz as suas combinações entre os 12 sabores de iogurte e mais de 30 acompanhamentos oferecidos, pagando o produto por peso consumido.

Além de outras possíveis operações de alimentação que estão sendo negociadas pela área comercial, o centro de compras trabalha com a possibilidade de oferecer mais um restaurante em sua nova fase.

O Shopping Recife também contará com uma Ótica Diniz Prime, mais um ponto da venda da operadora Oi e uma nova loja da Infobox.

Num espaço de 200 m², o dobro da área atual, a Infobox oferecerá mix ampliado, formado por produtos de áudio e vídeo, celulares e smartphones.

“O objetivo é oferecer um local de convergência digital para o cliente, onde ele possa interagir com os mais recentes lançamentos eletrônicos das melhores marcas”, afirma Pedro Gondim, diretor da empresa.

Presente no centro de compras há 19 anos, Gondim prevê que a nova loja irá duplicar as vendas da empresa no local.

“A Infobox do Shopping Recife é um grande sucesso. A loja possui o maior faturamento por metro quadrado da rede e o nosso espaço estava pequeno para atender o público”, explica o diretor.

“Esta expansão do Shopping Recife veio em um ótimo momento. Com a nova loja, poderemos melhorar a nossa operação, possibilitar uma maior interação com os produtos e ainda oferecer mais conforto”, diz.

Desde que a expansão foi anunciada, a comercialização das lojas está a todo vapor.

Além das operações citadas, muitas negociações estão em andamento, inclusive com grandes marcas nacionais e internacionais e outras marcas exclusivas.

O objetivo é atender ao público do Shopping de uma forma ainda melhor.

Com as novidades, o Shopping Recife espera incrementar em 10% tanto as vendas como o fluxo de clientes, que atualmente é de 65 mil pessoas por dia.

A previsão de inauguração da expansão é em abril de 2012.

Além das novidades da 5ª etapa do Shopping Recife, o empreendimento está apostando na qualificação de todo o seu mix.

Exemplo é o time de grandes marcas inauguradas só no primeiro semestre deste ano.

Entre as novas lojas, a iTown, revendedora exclusiva de produtos Apple, a Nike Store, a camisaria Dudalina, maior fabricante de camisas do país com mais de 50 anos de mercado, a iogurteria Yoggi e outras.

Ainda em 2011, o Shopping Recife receberá as marcas Eudora, do grupo O Boticário, a carioca Mercatto, de moda feminina, a Eveíza, de moda feminina plus size, a grife de bijuterias de luxo Francesca Romana Diana e a Barbara Strauss, de joias contemporâneas.

Valisere, de lingerie, além de uma exclusiva agência da TAM Viagens também chegam para compor o mall.

No quesito gastronômico, o centro de compras contará com um restaurante do Grupo Dias.

O Shopping Recife também inaugura o seu novo edifício-garagem, com 1,2 mil vagas, até o final deste ano, a tempo de oferecer mais conforto e comodidade aos clientes nas compras de final de ano.

Confira a relação das operações confirmadas na 5ª etapa: M.A.C / Granado / Jorge Bischoff / Raphaella Booz / Guapa Loca / Refazenda / Redford / Antônio Bernardo / Balonè Acessórios / Sunglass Hut / Bo.Bô / John John Denim / Noir Le Lis / Le Lis Cosméticos / Ótica Diniz Prime / Oi / Infobox / Café do Ponto / Tutti Frutti.

Texto: Simone Farret. Fotos: Divulgação.

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