EXTREMOZ GANHA MAIS 251 EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS

Posted by casciano in Cidades, Economia, Turismo | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Duzentos e cinqüenta e um novos empreendedores participaram da Oficina Sebrae de Empreendedorismo, OSE, em Extremoz, concluindo o curso e recebendo certificado de conclusão, num trabalho que envolve o Sebrae-RN, a Prefeitura de Extremoz, por meio das secretarias de Turismo e Assistência Social.

Além dos concluintes, o município recebeu através da formalização do Sebrae, nove novas empresas.

O evento também arrecadou cerca de 350 quilos de alimentos não perecíveis para doação a instituições de caridade, que ficará sob a responsabilidade da Secretaria de Assistência Social, por meio do CRAS.

A Oficina gerou uma receita de aproximadamente cinco mil reais com a comercialização de produtos dos participantes durante as feiras ocorridas diariamente.

O grupo que se sobressaiu nas vendas foi premiado pelo Sebrae com um curso de capacitação totalmente gratuito.

O prefeito da cidade, Klauss Rêgo, considerou a iniciativa como “um momento ímpar” para a abertura de novos negócios dentro do município:

“O Sebrae veio na hora certa, trazendo essa oficina para o povo de Extremoz mostrar seu potencial. Tenho certeza que todos aqui estão cheio de idéias e que suas vidas profissionais não serão mais as mesmas depois desta semana de capacitação”, comemorou o prefeito.

De acordo com o secretário de Turismo e Eventos, Fernando Bezerril, a atual gestão tem batido na portas de grande empresas como o Sebrae para trazer para a cidade benefícios como esse:

“Fomos bem aceitos pelo Sebrae quando o procuramos para fazermos essa parceria que foi um sucesso”, lembrou Bezerril.

A cabeleireira de Genipabu, Maria da Guia da Silva é um exemplo dessa realidade.

Para ela, o curso aprimorou seus conhecimentos e trouxe novas idéias:

“Já tenho meu próprio negócio e saio daqui com a idéia para abrir outro, além do que já exerço”, disse.

Estiveram presentes, acompanhando o prefeito, os secretários de Gabinete Civil, Lázaro Torquato, Articulação Política, Newton Pereira, Assistência Social, Renata Rêgo, Turismo, Fernando Bezerril e os vereadores Valdemir Cordeiro e Gilson Sales.

Com Gilmara Costa e Leonardo Sodré.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *