FAERN FACILITA ESCLARECIMENTOS SOBRE DÍVIDAS RURAIS NA FESTA DO BOI

Posted by casciano in Economia | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Durante a Festa do Boi, o Sistema Faern/Senar, uma das instituições parceiras do maior evento agropecuário do Rio Grande do Norte, promoveu nesta sexta-feira (14), no Centro de Treinamentos Senadora Kátia Abreu (localizado dentro do Parque Aristófanes Fernandes), uma consultoria para todos os produtores rurais que desejam saber um pouco mais sobre endividamento rural.

Durante o dia, o especialista Edvaldo Brito, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), esteve no local para tirar dúvidas e analisar casos específicos sobre endividamento rural.

“Será uma oportunidade para todos os produtores que desejarem tirar algumas dúvidas sobre o tema. Com essa consultoria, o Sistema Faern/Senar faz a sua parte no maior esclarecimento de nossos produtores com essas questões jurídicas. E não existe ocasião mais interessante que no período da Festa do Boi”, resumiu o presidente da instituição, José Álvares Vieira.

Os produtores que tiverem interesse em recalcular as suas dívidas rurais deverão comparecer ao Centro de Treinamentos Senadora Kátia Abreu munidos com os seguintes documentos: Os que estiverem sendo executados na Justiça: Cópia integral (de capa a capa) do processo de execução que tramita na Justiça.

Os que não estiverem sendo executados na Justiça: Contrato original, aditivos e boletos bancários.

Em julho, o Sistema Faern/Senar promoveu palestras nas cidades de Assú e Caicó sobre endividamento rural.

Nos municípios, Edvaldo Brito esclareceu os produtores e os alertou sobre essa temática.

De acordo com o presidente da instituição, José Vieira, essas palestras serviram para orientar os produtores rurais de como proceder nas questões de dívidas com instituições financeiras.

“Foi uma oportunidade para eles tirarem suas dúvidas e obterem o conhecimento necessário para resolver esses problemas jurídicos”, finalizou Vieira.

Texto: Paulo Correia.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *