FÁTIMA BEZERRA MANTÉM AGENDA POLÍTICA NOS MUNICÍPIOS

Posted by casciano in Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Fátima discute educação e cultura em Baía Formosa.

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) esteve no sábado (28), em Baía Formosa, para participar do 1° Encontro Estadual de Lideranças Estudantis e Culturais. Realizado pelo Centro Potiguar de Cultura e Associação Norte-rio-grandense de Estudantes, o encontro reuniu representações de Passa e Fica, Montanhas, Baía Formosa, Nova Cruz, Upanema e Arez.

O prefeito de Baía Formosa, Nivaldo Melo, ressaltou o trabalho da deputada Fátima pela educação. “Fátima é um bom exemplo de líder. Uma líder da educação. Seu trabalho é digno de reconhecimento e aplauso”, disse.

Em sua fala, Fátima destacou a importância dos projetos e programas do Governo Federal, como o Ponto de Cultura.

“Nenhum país alcançou a cidadania plena sem ter focado na educação. A educação é a base para o desenvolvimento sustentável. O governo do PT tem olhado para a educação e cultura. O Ponto de Cultura é um exemplo disso, pois destina R$ 180 mil (em 3 parcelas) para a realização de um projeto nessa área. O Brasil, depois de 500 anos de exclusão, caminha no passo certo”.

Pelo trabalho de destaque nacional focado na educação, Fátima recebeu diploma de honra ao mérito.

“Fico imensamente grata pela homenagem. São gestos como esse que aumenta a minha vontade para fazer cada vez mais”, disse a deputada.

Durante a realização do encontro várias apresentações culturais foram realizadas, como o Balé de Cultura Governador Mário Covas, de Passa e Fica.

Presença dos membros do diretório do PT de Baía Formosa.

“A educação é a cultura são os passaportes mais seguros para a conquista da cidadania”, finaliza Fátima.

Moradores da Boa Vista já planejam eventos na quadra

A noite da sexta-feira (27) foi de festa na comunidade quilombola Boa Vista dos Negros, em Parelhas, que acaba de inaugurar o Ginásio Esportivo Aldecir Fernandes do Amaral.

O evento contou com a presença da deputada federal Fátima Bezerra (PT), que alocou emenda parlamentar para a realização da obra; do prefeito de Parelhas, professor Francisco Medeiros.

Além dos moradores, dirigentes, secretários e vereadores do município, compareceram várias lideranças políticas da região, como o prefeito Iranildo Pereira, de Santana do Seridó; Pe. Jocimar, de Jardim do Seridó; Alexandre Dantas, de Carnaúba dos Dantas e Tom, de Acari, entre outros.

Para festejar, a comunidade promoveu diversas apresentações culturais. Através da dança, o grupo Negros do Rosário mostrou que a comunidade permanece resgatando e preservando as tradições.

Além do ginásio, Fátima visitou demais obras que estão sendo realizadas no município e demonstrou satisfação com o número de ações promovidas pela prefeitura.

“Eu fico muito feliz de ver essas obras e de colaborar com estas ações. Avalio muito bem as ações da prefeitura e acredito que seja motivo de orgulho para toda a população de Parelhas”.

O prefeito Francisco Medeiros recordou como foi articulação com a deputada Fátima para que conseguisse os recursos para a obra do ginásio.

“Nós estivemos aqui na comunidade ano passado e os moradores cobraram esta ação. A sensibilidade da deputada foi fundamental. Assim que recursos do Ministério dos Esportes foram anunciados, Fátima encaminhou a emenda”, disse.

A moradora Maria das Graças, mais conhecida como “Preta”, acredita que o ginásio será um espaço de grande proveito.

“Há muitos anos que nós temos lutado por um espaço digno para o esporte. Agora o sonho virou realidade”.

PT de Nísia Floresta terá candidato próprio.

Foi em clima de entusiasmo e com sentimento de mudança para melhor que o Partido dos Trabalhadores de Nísia Floresta anunciou oficialmente na noite de sábado (28), o nome do professor Luís Carlos, como pré-candidato a prefeito do município.

O evento contou com a presença da deputada federal Fátima Bezerra, de militantes, apoiadores, partidos e movimentos sociais.

O pré-candidato Luís Carlos fez um belo discurso sobre a história do município, focando nas personalidades que fizeram história.

Por fim, revelou os problemas pontuais existentes em Nísia Floresta.

Antes da sua fala, Fátima ouviu relato da triste realidade vivida hoje em Nísia Floresta.

A prostituição infantil, a evasão escolar e o uso e tráfico de drogas entre os jovens, foram algumas chagas do município apontadas.

“Precisamos reunir os partidos da base da Presidenta Dilma que se opõem a esse quadro, como os movimentos sociais, os sindicatos, a igreja, entre outros, e partir para a luta. Nísia Floresta não pode ficar nessa inercia frente a uma realidade que se agrava cada vez mais. As eleições chegaram, é hora de encarar o debate, de envolver a comunidade. Precisamos ter uma gestão sintonizada com as mudanças sociais em curso no nosso país, a partir do de 2003 com o governo do Presidente Lula e agora sob a liderança da Presidenta Dilma. A pré-candidatura do prof. Luís Carlos está posta para enfrentar esse desafio. Vamos à luta”.

José Eduardo, membro da Executiva Estadual do PT/RN, reforçou a necessidade da candidatura própria do PT.

“Os caminhos para Nísia Floresta avançar passam por uma candidatura do PT, com apoio dos partidos da base do Governo Federal”.

O presidente do PC do B de Nísia Floresta, Pastor Sidney, ressaltou a importância da união desse grupo para mudar a realidade do município.

Participaram do evento o presidente do municipal do PT de Nísia Floresta, Paulo Morais; o presidente do PT de São José de Mipibu, Manoel Nicodemos; Pastor Sidney (PC do B), José Miranda (PSDC) e Adriano Freire (PRTB).

Com Francisco do PT, Heldon Simões, Pedro Filgueira e Andréa Magahães.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *