FECOMÉRCIO LANÇA BIBLIOSESC NO FLIPIPA

Posted by casciano in Cultura, Economia | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Uma das novidades da 3ª edição da Feira Literária de Pipa (Flipipa), que acontece de 17 a 19 de novembro, será o lançamento da unidade móvel de leitura do Sistema Fecomercio RN, o BiblioSESC.

A biblioteca itinerante estará estacionada na Tenda dos Autores, logo na entrada principal de Pipa, dispondo de um acervo de três mil livros para leitura e consulta nas cidades e bairros que não possuam biblioteca fixa.

Além do amplo acervo, a estrutura do BiblioSESC possui uma espaçosa área para circulação do público, coberturas laterais, toldo e espaço de leitura, além de dispor do auxílio de profissionais treinados para orientar na escolha dos livros.

“Com a participação no Flipipa o SESC RN reafirma o seu compromisso com a literatura, cultura e a própria educação do povo potiguar, tendo como destaque o lançamento do Projeto BiblioSESC”, enfatiza o Diretor Regional do SESC RN, Laumir Barrêto.

A unidade BiblioSESC estará aberta à visitação e consulta do acervo das 09h às 12h e das 14h às 20h.

A programação da unidade móvel também reserva espaço para contação de histórias, nos horários das 10h e 16h30.

Para os amantes da sétima arte, o Cine SESC apresenta uma variada programação de filmes.

O acesso é gratuito.

No espaço de leitura, os visitantes tomarão um café com a escritora Luisa Geisler, vencedora do Prêmio SESC de Literatura 2010, na categoria Conto, que estará no evento literário lançando o livro “Contos de Mentira”.

O Prêmio SESC de Literatura é um projeto de incentivo à literatura, promovido pelo Departamento Nacional do SESC, dividido em duas categorias: romance e conto.

Todos os trabalhos devem ser inéditos e escritos em língua portuguesa, por autores brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil.

A doação de 23 livros à biblioteca de Pipa foi outra contribuição importante do Sistema Fecomercio para a literatura do município de Tibau do Sul.

Entre os exemplares doados, destacamos os títulos editados pelo SESC RN: “Pipa Voada sobre Brancas Dunas” (Alberto Barros da Rocha Júnior); Terras potiguares (Marcus Cesar Cavalcanti de Morais); 60 anos do SESC Rio Grande do Norte (SESC/RN); A bossa nova de Hianto de Almeida (Leide Câmara) e “Araruna – Sociedade de Danças Antigas e Semidesaparecidas”.

No último dia, o público será brindado com um sarau musical, às 17h, com a cantora potiguar Camila Masiso e o músico e instrumentista Diogo Guanabara.

O encontro da dupla revelou a versatilidade dos artistas, que se apresentaram em outubro, no show de encerramento da Cientec 2011, na UFRN.

Através do projeto “Parcerias Sinfônicas”, o SESC RN, concede o apoio artístico aos artistas da terra e orquestras sinfônicas do RN.

Até dezembro, outras apresentações estão agendadas, com a participação da Sinfônica da UFRN, Camila Masiso e Diogo Guanabara, que farão shows em Natal, no Teatro Riachuelo, em Mossoró, no Teatro Dix-Huit Rosado e no SESC Caicó.

Toda a programação da Flipipa acontecerá em um espaço localizado na entrada da Praia de Pipa, em um terreno à beira de uma falésia.

De acordo com os organizadores, o lugar é cercado por mangueiras, coqueirais e uma antiga casa que será incorporada ao evento.

Entre os convidados estão confirmadas às presenças do poeta e músico Arnaldo Antunes, do crítico e poeta carioca Carlito Azevedo, do pernambucano Wilson Freire e da jornalista e poetisa potiguar Michelle.

Texto: Kelly Maia.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *