FIBROMIALGIA SERÁ DISCUTIDA NUM EVENTO ESPECÍFICO EM SÃO JOSÉ DO MIPIBU

Posted by casciano in Comportamento, Pessoas | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Nos dias 03 e 04 de junho a Sociedade Norte Riograndense para o Estudo da Dor (SONRED) promove, com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), um momento para discussão entre profissionais de saúde sobre a fibromialgia.

O “Dia da Fibromialgia” acontece no Tropical Hotel Eco Resort, em São José de Mipibu.

A fibromialgia é uma síndrome, mais frequente em mulheres, caracterizada por dor generalizada nos músculos, fadiga e distúrbios do sono.

“Nós pretendemos focalizar a fibromialgia sob a ótica das pesquisas científicas e tratamentos atuais”, afirma o médico Levi Jales, presidente do evento.

A secretária adjunta da saúde, Ana Tania Sampaio, fará a palestra “Assistência ao paciente com dor: Avanços do SUS”, a partir das 15h30, do dia 03.

O evento contará ainda com palestrantes do Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará e Paraíba.

No dia 04, a partir das 17h, será oficializada a nova diretoria da Liga acadêmica Norte Riograndense para o Estudo da Dor (LANRED).

No mesmo dia, Levi Jales falará sobre a Fibromialgia em Saúde Pública e sobre o Projeto RN Sem Dor, apoiado pela Sesap, e que prevê a melhoria da assistência e qualidade de vida aos pacientes com dor oncológica, aguda e crônica.

Com Kelly Barros.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *