FINAL DE SEMANA DA AGROPECUÁRIA EM CAICÓ

Posted by casciano in Economia, Turismo | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Exposição Agropecuária do Seridó movimenta Caicó neste fim de semana.

Durante este final de semana a cidade de Caicó, recebe diversos empresários, produtores rurais e instituições ligadas ao agronegócio potiguar na 39ª Exposição Agropecuária do Seridó, no Parque de exposições Monsenhor Walfredo Gurgel.

A feira trás para a cidade leilões de animais, apresentações culturais, exposição e comercialização de máquinas e implementos agrícolas, entre outras atrações.

Promovida pelo Governo do Estado, a exposição faz parte do circuito de feiras agropecuárias do Rio Grande do Norte, que durante todo o ano realiza eventos para incrementar a agricultura e a pecuária nas principais cidades do interior do estado.

“Mesmo com essa seca terrível no interior, acredito que a exposição não perderá o seu brilho e nem os produtores deixarão de firmar bons negócios. Quero crer que iremos passar por esse momento nebuloso e retomaremos o que sabemos fazer de melhor”, afirmou o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), José Álvares Vieira.

De acordo com o secretário de Agricultura do Estado, Betinho Rosado, as feiras agropecuárias servem não somente para comprar ou vender animais, mas também para apresentar aos produtores novas técnicas e concepções para utilização em suas fazendas.

“A promoção dessas feiras é um incentivo aos produtores rurais do RN. Com elas, os empresários do campo podem aumentar os seus negócios e trocar ideias sobre novas formas de manejo em suas propriedades. O governo tem o maior prazer em ajudar na realização dessas feiras”, explicou Rosado.

O presidente do Sistema Faern/Senar, José Vieira, comentou sobre a feira e o incentivo da entidade na sua programação.

“Tenho certeza que será uma exposição bonita, bem organizada e que terminará com muitos negócios sendo firmados pelos produtores da região. E é por isso que desde muito tempo apoiamos a sua realização. Aproveito a oportunidade para informar que levaremos para Caicó o nosso ônibus de inclusão digital, que levará conhecimentos sobre informática e Internet aos produtores e seus familiares. Na exposição, ele ficará os três dias a disposição dos produtores de Caicó”, ressaltou Vieira.

A Faern manterá um estande na exposição e uma equipe de educadores treinada para melhor explicar os diversos cursos promovidos pela Faern e pelo Senar ao longo do ano.

“Nos três dias da exposição agropecuária, diversas cartilhas e folhetos sobre os cursos serão distribuídos aos participantes do evento. Nessas cartilhas está uma parte do nosso trabalho e informações sobre os eventos produzidos pela entidade”, explicou José Vieira.

Serviço

39ª Exposição Agropecuária do Seridó

Parque de exposições Monsenhor Walfredo Gurgel – Caicó

De 25 a 27 e maio

Com Leonardo Sodré.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *