FRANCIS TOURINHO FALA SOBRE ‘SEGURANÇA DO PACIENTE: SALVE VIDAS’ NO WALFREDO GURGEL

Posted by casciano in Comportamento | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Walfredo Gurgel realiza evento sobre Segurança do Paciente.

O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), através do Núcleo de Vigilância em Saúde (Nuvisa) e do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), promove desde quarta-feira (02), até esta sexta-feira (04), no auditório do hospital, o evento “O Walfredo Gurgel na Aliança Mundial Pela Segurança do Paciente”.

A programação contará com uma série de palestras, exposições em murais, afixação de cartazes, exibição de filmes sobre a importância da higiene das mãos e apresentação do Coral Saúde em Canto.

Além disso, haverá distribuição e sorteio de brindes para os presentes às palestras e realização de uma feijoada, para encerrar o evento.

Os colaboradores com participação ativa receberão certificados.

Abrindo a programação, na última quarta-feira (02), o engenheiro da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Marcos Calazans, falou sobre “Águas e Tecnologias”.

Já na quinta-feira (03), às 11h, o fisioterapeuta Elielton Pedroza, realizou a ginástica laboral com o tema “Salve Vidas”.

E, por fim, nesta sexta-feira (04), a enfermeira da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Francis Tourinho, abordará a “Segurança do Paciente: Salve Vidas”.

A higienização das mãos é, mundialmente, um dos principais pilares da prevenção e controle de infecções dentro dos serviços de saúde.

É, também, uma técnica essencial para o controle de infecções relacionadas à assistência à saúde (incluídas nesta categoria as transmissões cruzadas de microrganismos multirresistentes).

Com Kelly Barros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *