FRANCISCO JOSÉ JÚNIOR É O VEREADOR DO ANO E RECEBE O PRÊMIO VEREADORA NINÁ DE MACEDO REBOUÇAS

Posted by casciano in Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

O presidente da Câmara, vereador Francisco José Júnior (PSD), foi agraciado nesta quarta-feira (14), com o Prêmio Vereadora Niná de Macedo Rebouças, sendo sido considerado o vereador mais atuante do ano de 2011.

A escolha ocorreu por votação ocorrida nesta quarta-feira, pelos membros da comissão especial formada para esta finalidade, composta por membros da imprensa, dos servidores da Câmara e de representantes de entidades representativas da sociedade.

Francisco José Júnior obteve quatro votos.

O segundo colocado foi Genivan Vale, que recebeu dois votos.

Também receberam votos os vereadores Cláudia Regina, Flávio Tácito e Lahyre Rosado Neto.

A entrega do prêmio foi feita pelo ex-vereador Elviro Rebouças, viúvo da vereadora Niná Rebouças.

Com bastante emoção, o ex-vereador relembrou a passagem da professora Niná Rebouças pela Câmara Municipal de Mossoró.

“Muitas vezes, pelo estado de saúde de Niná, eu questionei sua opção em disputar uma vaga na Câmara, mas ela insistia em fazer algo mais por Mossoró. Agradeço a homenagem que esta Casa faz a nossa saudosa Niná Rebouças, que tanto amou Mossoró e que não conseguiu terminar seu mandato nesta Casa porque Deus a chamou antes”, afirmou Elviro Rebouças.

O vencedor do prêmio vereadora Niná de Macedo Rebouças, vereador Francisco José Júnior, dedicou a conquista a todos os vereadores e servidores da Câmara de Mossoró.

“Para mim é uma honra ser o primeiro a receber este prêmio, que leva o nome da minha saudosa amiga Niná Rebouças, mas ele só é possível graças ao trabalho dos 13 vereadores, dos assessores e servidores dessa Casa”, afirmou Francisco José Júnior.

Também durante a última sessão, foram entregues os prêmios vereador mais produtivo, que homenageia o vereador com maior número de proposições apresentadas na secretaria da Câmara Municipal de Mossoró, e que homenageou o vereador Lahyre Rosado Neto.

Também foram homenageados os vereadores Jório Nogueira e Manoel Bezerra, que receberam o prêmio Vereador Mais Assíduo, por não terem faltado a nenhuma sessão durante ano de 2011.

Antes do início do recesso legislativo, o plenário da Câmara limpou a pauta, com a aprovação de 52 projetos.

Ao término da sessão, foi instituída a comissão composta pelos vereadores Zé Peixeiro, Genivan Vale e Ricardo de Dodoca, que irá atuar durante o recesso legislativo, e poderá convocar sessões extraordinárias em caso de necessidade.

Texto apócrifo, distribuído pela Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Mossoró.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *