GARIBALDI INAUGURA NOVAS INSTALAÇÕES DA AGÊNCIA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL EM SANTA LUZIA

Posted by casciano in Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Agência de Santa Luzia/PB ganha novas instalações.

Nova sede oferece mais comodidade ao público.

A Agência da Previdência Social (APS) de Santa Luzia, no sertão da Paraíba, conta com novas instalações.

A nova estrutura, entregue nesta segunda-feira (27) à população pelo ministro Garibaldi Alves Filho, oferece mais conforto aos segurados que buscam atendimento previdenciário.

A APS possui duas salas de perícia médica, uma de serviço social e oito guichês de atendimento.

A agência, que agora está instalada na rua Quiezinho Fernandes, funcionava em imóvel alugado.

Além de contribuir para a redução dos gastos da Previdência com aluguel, a nova sede oferece maior conforto ao público, que encontra na agência mobiliário novo, modernos equipamentos de informática e acesso facilitado a pessoas portadoras de necessidades especiais.

A Previdência investiu R$ 918,7, mil na construção do prédio, que beneficia também os segurados de Juazeirinho, Junco do Seridó, Sâo José do Sabugi, Assunção, Várzea e Tenório.

A agência, que presta todos os serviços previdenciários, tem capacidade para fazer 396 perícias médicas por mês.

O estado já recebeu três agências do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX): Bananeiras, Pedras de Fogo e São Bento. Após a implantação completa do PEX, a Paraíba passará a contar com 39 unidades da Previdência Social.

Ainda está prevista a construção de agências do PEX nos municípios de Alagoa Grande, Areia, Lagoa Seca, Mamanguape, Mari e Queimadas.

As agências do PEX são construídas em cidades com mais de 20 mil habitantes que não possuem unidades da Previdência Social prestando todos os serviços previdenciários.

Ao todo, está previsto investimento de R$ 28,5 milhões na Paraíba para expandir e recuperar a rede de atendimento já existente.

A construção das 720 em todo o país novas agências do Plano de Expansão irá estender a presença da Previdência Social a mais de 1,6 mil cidades brasileiras.

As novas unidades proporcionam comodidade à população destas cidades, que não precisam mais percorrer grandes distâncias em busca dos serviços previdenciários.

A Previdência Social também está recuperando e modernizando as agências existentes.

Todas as unidades de atendimento estão sendo reformadas, ampliadas ou transferidas para prédios próprios.

Texto: Filipe Mamede.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *