GARIBALDI PEDE EMENDAS A BANCADA DO MARANHÃO PARA O PLANO DE EXPANSÃO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL

Posted by casciano in Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Ministro propõe parceria à bancada do Maranhão para concluir agências do Plano de Expansão.

Em reunião com a bancada de deputados federais do Maranhão, realizada na noite desta terça-feira (8) no Anexo III da Câmara dos Deputados, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, propôs uma parceria aos parlamentares para construir as unidades previstas no Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX) da Previdência Social localizadas no estado.

Das 720 novas agências incluídas no PEX, 59 estão localizadas no Maranhão.

Destas, uma foi inaugurada – na cidade de Cururupu – e três estão prontas para começarem a funcionar: Estreito, Timon e Timbiras.

Das restantes, 21 estão com as obras em andamento e 25 já tiveram o terreno doado para a construção, mas necessitam de recursos para o início da edificação.

O ministro propôs que os deputados usem parte de suas emendas individuais ao Orçamento para alocar recursos para essas construções.

“No próximo dia 21 estarei em Timon inaugurando a agência de lá. Essa ampliação da rede de atendimento, mais a informatização e a racionalização dos serviços do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estão permitindo que hoje o cidadão possa agendar, através do telefone 135, e ser atendido em um prazo entre 15 a 20 dias. Se todos os seus documentos estiverem em ordem, ele terá seu benefício concedido em até 30 minutos”, afirmou o ministro.

Texto: Everton Dantas. Foto: Divulgação.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *