INTELIGÊNCIA PRA ACABAR QUIPROCÓ

Posted by casciano in Comportamento, Economia | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment
OPINIÃO NO PROGRAMA PRIMEIRA PÁGINA, NA TV METROPOLITANO, EDIÇÃO DE 18-9-2017

OLHA, CÁ PRA NÓS, O RIO GRANDE DO NORTE ESTÁ ENFRENTANDO NESTES DIAS, UMA PENDENGA JURÍDICA INACREDITÁVEL: DE UM LADO ESTÁ O MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO. DO OUTRO LADO, ESTÁ A FÁBRICA GUARARAPES E NO MEIO ESTÃO MILHARES DE TRABALHADORES QUE GANHAM O SEU DINHEIRINHO SUADO COM O SUB-EMPREGO PROPORCIONADO PELO PROGRAMA DE INTERIORIZAÇÃO DA INDÚSTRIA (PRÓ-SERTÃO). O PRÓ-SERTÃO POSSIBILITOU A CRIAÇÃO DAS FACÇÕES DE TRABALHADORES, QUE ESPALHADAS PELO INTERIOR, OFERECEM A OPORTUNIDADE DE OCUPAÇÃO E RENDA PARA TRABALHADORES E TRABALHADORAS, SEM VÍNCULO EMPREGATÍCIO OFICIAL E, PORTANTO, SEM O CUMPRIMENTO DAS OBRIGAÇÕES SOCIAIS, COMO O DEPÓSITO DO FGTS E O PAGAMENTO DO INSS. O PROBLEMA É QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO ENTENDE QUE OS TRABALHADORES DAS FACÇÕES SÃO RESPONSABILIDADE TRABALHISTA DA FÁBRICA GUARARAPES. A GUARARAPES NÃO RECONHECE ESTE VÍNCULO, PORQUE ELE NÃO EXISTE OFICIALMENTE. O QUIPROCÓ ESTÁ FORMADO E CHEIO DE DISSE-ME-DISSE. HÁ QUEM ASSUMA A DEFESA DA AÇÃO DO MINISTÉRIO PÚLICO DO TRABALHO, MAS HÁ TAMBÉM OS QUE DEFENDEM A FÁBRICA GUARARAPES E O SEU EMPREENDEDOR NEVALDO ROCHA. PERSISTINDO A AÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO, AS FACÇÕES VÃO FECHAR E ESSES MILHARES DE TRABALHADORE VÃO PERDER A OCUPAÇÃO E A RENDA QUE TEM HOJE. A DESISTÊNCIA DA AÇÃO NÃO ESTÁ À MESA DAS NEGOCIAÇÕES. VALE LEMBRAR QUE O PRÓ-SERTÃO ESTÁ ENTRE AS POLÍTICAS PÚBLICAS DO GOVERNO, PARA GERAR OCUPAÇÃO E RENDA PARA O POVO POTIGUAR. O PRÓPRIO GOVERNADOR ROBINSON FARIA AFIANÇOU O PROJETO. NA MINHA OPINIÃO, AS INTELIGÊNCIAS QUE ESTÃO ENVOLVIDAS NESTA QUESTÃO, DEVEM ENCONTRAR UAM SOLUÇÃO QUE EVITE PREJUÍZOS E QUE AMBAS AS PARTES SAIAM DO CONFLITO RESPEITADAS, LEMBRANDO QUE OS TRABALHADORES TENHAM GANHOS, NO FINAL DESTE CASO. É A MINHA OPINIÃO! É PORAÍ!…

O PROGRAMA PRIMEIRA PÁGINA VOCÊ ASSISTE, DE SEGUNDA À SEXTA, DAS 07H30M ÀS 08H30M, NA TV METROPOLITANO NO CANAL DIGITAL 23.1, A PARTIR DE NATAL PARA A TODA REGIÃO METROPOLITANA E MAIS ALGUNS MUNICÍPIOS DAS REGIÕES AGRESTE, POTENGI E MATO GRANDE.

A PARTIR DE MOSSORÓ E DE PAU DOS FERROS, NO CANAL 25.


VOCÊ PODE ASSISTIR, A QUALQUER MOMENTO, O PROGRAMA PRIMEIRA PÁGINA, NA LIVE QUE ESTÁ PUBLICADA NA PÁGINA DA TV METROPOLITANO NO FACEBOOK!  

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *