HENRIQUE ALVES, ZECA MELO E JOSÉ BEZERRA RECEBEM MEDALHA SENADOR MOACYR DUARTE DA FAERN

Posted by casciano in Economia, Pessoas | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Durante a abertura da Festa do Boi 2011, em 08 de outubro, no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, a Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), irá conceder três medalhas especiais para personalidades do estado que contribuíram para o engrandecimento de agropecuária.

No evento, marcado para se iniciar às 18h, o presidente da instituição, José Álvares Vieira, irá entregar ao deputado federal Henrique Eduardo Alves, ao produtor rural José Bezerra Júnior e ao superintendente do Sebrae/RN, Zeca Melo, a medalha Senador Moacyr Duarte pelo trabalho dos três em favor do estado e da agricultura potiguar.

“Será um momento muito feliz para a Faern agraciar essas três personalidades com a medalha Senador Moacyr Duarte. Afinal, ele foi o fundador da Federação da Agricultura e um batalhador pelos direitos dos produtores rurais do RN. Atualmente, essa bandeira é levantada pelos três nomes que receberão a medalha de 2011”, ressaltou José Vieira.

O presidente da Faern explicou porque a entrega da medalha na abertura da Festa do Boi.

“Não existe ocasião mais emblemática. A Festa do Boi é a data mais importante do calendário agropecuário potiguar. E será na abertura a entrega das medalhas. Com absoluta certeza, um momento inesquecível para a Faern e acredito, para os três agraciados”, afirmou o presidente da Federação da Agricultura.

No dia 15 de setembro a Faern promoveu uma reunião com integrantes de diversas entidades que fazem a agropecuária do estado e definiram os nomes de Henrique Alves, na representação política, Zeca Melo, no campo acadêmico e José Bezerra Júnior, na representação empresarial para receberem a medalha.

Na reunião promovida pela direção da Faern, os representantes da Emparn, Emater, UFRN, Anorc, Ancoc, Sebrae, Ufersa, Sape e Senar, puderam debater e logo depois definir os nomes que receberão a medalha.

De acordo com o presidente da Faern, José Vieira, esse inédito prêmio é a provado respeito das entidades com o trabalho desenvolvido por personalidades que carregam consigo a força do campo.

“Três pessoas que muito dignificam a nossa atividade e que batalham por uma agropecuária mais forte e competitiva”, finalizou Vieira.

Texto: Paulo Correia.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *