HERMANO MORAIS PROSSEGUE PROGRAMA DE VISITAS AOS BAIRROS DE NATAL

Posted by casciano in Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Nesta noite, o deputado estadual Hermano Morais, estão continuando às reuniões que tem realizado com moradores dos bairros de Natal, na Cidade da Esperança.

Hermano, que é pré candidato à prefeito de Natal pelo PMDB, na noite da terça-feira ele esteve no bairro do Bom Pastor.

Hermano ouviu dos moradores que um dos maiores problemas da região é a questão da segurança.

O comerciante Haroldo Batista, líder comunitário, afirmou que o consumo de drogas é crescente na localidade e que a violência causada pelo tráfico já alcançou as escolas.

“Hoje em dia, até nas escolas os nossos filhos não tem mais segurança. A droga está em todos os lugares e a violência só tem crescido. Essa situação não pode ficar assim”, disse.

Sobre este assunto, o deputado informou que já apresentou na Assembleia Legislativa requerimentos solicitando o reforço do policiamento no Bom Pastor.

Mas Hermano lembrou que existem outros pontos importantes, como o estímulo ao esporte amador e a oferta de cursos profissionalizantes como alternativas de ocupação para os jovens, além de questões como transporte público e saúde.

“O poder público precisa voltar à atenção para as principais necessidades não só do Bom Pastor, mas de todos os bairros que compõem a região oeste de Natal. É preciso pensar na segurança, nos serviços de saúde oferecidos à população, no transporte público e em vários outros pontos. Temos que eleger prioridades e trabalhar nisso”, defendeu Hermano.

HERMANO VAI DEBATER A REGIÃO METROPOLITANA DE NATA

O deputado estadual Hermano Morais (PMDB) realizará audiência pública nesta quinta-feira (08) para debater a Região Metropolitana de Natal e seus desafios.

A reunião será no auditório Robinson Faria, na Assembleia Legislativa, às 14h30.

Na audiência, Hermano voltará a defender a reativação do Conselho pelo Desenvolvimento da Região Metropolitana – vinculado à Secretaria de Planejamento do RN – e a execução do Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável da Região Metropolitana de Natal, elaborado em parceria com a UFRN e as prefeituras municipais em 2008.

A audiência contará com a participação de representantes do Governo do Estado, técnicos e professores da UFRN, representantes das prefeituras municipais e do Parlamento Comum da Região Metropolitana, além de estudiosos sobre o tema.

A Região Metropolitana de Natal, também conhecida como Grande Natal, reúne 10 municípios (Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim, Extremoz, Macaíba, Monte Alegre, Nísia Floresta, São José de Mipibu e Vera Cruz), formando a 15ª maior região metropolitana do Brasil.

A RMN abriga 42% da população do Rio Grande do Norte.

Além disso, 48% do Produto Interno Bruto do estado vêm da região.

A principal dificuldade é a integração das cidades, já que quase todos os equipamentos urbanos estão concentrados em Natal.

Texto: Gabriela Barreto. Foto: Divulgação.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *