HOJE TEM MAIS UMA SEXTA ECOLÓGICA NO CENTRO DE CONVIVÊNCIA DA UFRN

Posted by casciano in Comportamento, Cultura | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

A Superintendência de Infraestrutura, através da Diretoria de Meio Ambiente/DMA promove a Sexta Ecológica que, na sua edição de fim de ano, acontece neste dia 4 de novembro, no Centro de Convivência da UFRN, desde às 9 até às 14:00h.

Atividades confirmadas:

EXPOSIÇÕES

Exposição Fotográfica Nem Tudo que é Sólido Desmancha no Ar: A Coleta Seletiva Solidária na UFRN.

Exposição de objetos reciclados (feitos a partir de pet, papel, etc).

Vassouras ecológicas

Mobilliário

Artesanato

Exposição de mudas e sementes do plano de arborização para a UFRN.

INTERVENÇÕES

Onde você põe seu Lixo?

Demonstração de uso dos coletores

Que forma tem?

Atividade para sensibilização ambiental com relação à flora nativa.

Ecológica no Portal de Meio Ambiente da UFRN.

A Sexta Ecológica é uma ação da UFRN/SIN/DMA que desenvolve vários projetos e ações durante todo o ano, incentivando a mudança de comportamento rumo ao desenvolvimento de uma sociedade com novos valores.

Através de um processo contínuo de construção de conhecimento, as ações e práticas ambientais e socioeconômicas mais responsáveis contribuem com a disseminação desses valores.

A Sexta Ecológica da DMA/SIN é um desses projetos: um dia de exposições e atividades voltadas para a reflexão sobre o meio ambiente, a cada fim de semestre, dedicadas também à tarefa de prestação de contas das ações e projetos realizados pela DMA/SIN.

São exposições temáticas interativas, painéis fotográficos, exposições de objetos a partir de materiais recicláveis, realização de oficinas, palestras e exibição de filmes e vídeos, entre outros.

Desde o ano de 2009, o projeto Sexta Ecológica acontece uma vez por semestre, no Centro de Convivência.

A primeira Sexta Ecológica do ano acontece durante a Semana de Meio Ambiente.

A Sexta Ecológica de fim de ano acontece em novembro.

O evento acontece em parceria com o projeto CONVIVER, promovido pelo NAC, e diversos outros parceiros da UFRN e fora dela, pessoas e instituições envolvidas com o meio ambiente.

Outros parcerias além dos projetos e ações da DMA /SIN: projetos de extensão Pau e Lata, Prodema, CA de Ecologia,  Professores e alunos da UFRN, NAC, Centros Acadêmicos; Pessoas e instituições de fora da comunidade universitária – Associação de Moradores do Bom Pastor (Fábrica de Vassouras), Estação Arte, voluntários.

Texto: Jô Carvalho.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *