HOSPITAL ALFREDO MESQUITA JÁ ESTÁ FUNCIONANDO

Posted by casciano in Comportamento | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Hospital de Macaíba reabre com mais 20 leitos.

O Hospital Regional Alfredo Mesquita Filho, em Macaíba, retomou o seu atendimento normal na tarde desta segunda-feira (06).

A unidade hospitalar havia sido interditada, em agosto de 2011, pelo CRM para adequações em sua estrutura física.

O Departamento de Fiscalização do Conselho autorizou o funcionamento do hospital depois de observar que todas as solicitações feitas foram plenamente atendidas pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

As obras de adequação passaram pela troca do piso, pintura das paredes, troca de exaustores e reformas na copa que foram realizadas durante os meses de setembro de 2011 e janeiro de 2012, com um investimento de cerca de 600 mil reais, incluindo as obras do centro cirúrgico a serem realizadas posteriormente.

Agora o hospital reabre com um total de 20 leitos de clínica médica e 1 de isolamento.

Antes eram doze leitos de clínica médica.

A ampliação foi possível graças à utilização dos antigos leitos de obstetrícia que, por enquanto, não retomarão seu funcionamento.

De acordo com a diretora geral do hospital, Altamira Galvão, existe a previsão de retornar com o atendimento obstétrico ainda este ano, com a reabertura de dois centros cirúrgicos e um Centro de Recuperação Pós-Operatório (CRO).

Desde a interdição, o hospital continuou dando suporte às ações da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) que funciona no antigo pronto-socorro do hospital.

Os setores de raio-x, nutrição, farmácia, além das ambulâncias e maqueiros continuaram seu trabalho normalmente.

O Hospital Regional Alfredo Mesquita Filho tem 27 anos de funcionamento e realiza cerca de 5.000 procedimentos por mês, entre raios-x, exames e internamentos.

Cerca de 180 profissionais trabalham na Unidade que atende os casos referenciados de cirurgia e clínica médica.

Texto: Kelly Barros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *