HOSPITAL PSIQUIÁTRICO PROMOVE FESTA PARA OS PAIS ESPECIAIS

Posted by casciano in Comportamento | Tagged , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Com o objetivo de homenagear pais de pacientes psiquiátricos e dependes químicos, como também os pais hospitalizados, o Hospital Severino Lopes está realizando, nesta quinta (11) a partir das 14h30, uma bela festa de dia dos pais dedicada a esses pais “especiais” que necessitam de apoio e atenção da sociedade em geral.

A festa será um momento de confraternização entre a família e o paciente buscando o fortalecimento desses laços tão importantes no reestabelecimento da saúde destes pacientes.

O dia dos pais já vem sendo organizado pelos profissionais da instituição a várias semanas através de atividades como a Oficina de Arte e Psicologia que reuniu familiares para confecção de chaveiros em EVA para presentear os pais.

Para a psicóloga Sandra Uchoa os produtos mais valiosos desses encontros são o resgate da capacidade de expressar pensamentos e sentimentos através da arte e da facilitação e estimulação de outros modos de significar os eventos da vida, em específico, no caso, a internação de familiar em hospital psiquiátrico.

“É nítida a mudança de alguns desses familiares, que passam a sorrir, se expressarem e tornam-se mais capazes de gerir as dificuldades que anteriormente eram percebidas e expressas como “resignação”, “vitimização” e desesperança.”, afirma Sandra Uchoa.

O evento acontecerá no pátio de recreação do Hospital Severino Lopes e a programação está recheada com atração musical, homenagens, lanche, distribuição de lembranças e sorteio de brindes.

No evento, também serão entregues os certificados dos participantes da Oficina de Confecção de Chaveiros.

Na festa, o hospital Severino Lopes, que é uma instituição filantrópica, contará com apoio de voluntários como o sargento Elias responsável pela animação musical do evento.

A festividade é aberta aos funcionários, pacientes, direção e comunidade em geral.

Com Elys Rocha.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *