HOSPITAL TARCÍSIO MAIA É FILMADO PARA MATÉRIA DO FANTÁSTICO DA REDE GLOBO

Posted by casciano in Comportamento | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

HRTM será destaque na mídia nacional.

O Ministério da Saúde divulgou no início do mês de novembro os dados do número de óbitos causados por acidentes de trânsito no Brasil.

No Rio Grande do Norte, foram 588 mortes em 2010, sendo 249 por acidente de moto.

A informação chamou a atenção da imprensa nacional e, na semana passada, o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, recebeu a visita de uma equipe da TV Globo para verificar a situação das vítimas de acidentes de trânsito no município e regiões vizinhas.

O repórter José Raimundo, da equipe do Fantástico, entrevistou pacientes e funcionários do hospital para a matéria que será exibida no próximo dia 20 de novembro.

De acordo com o diretor do HRTM, Ney Robson Vieira Alencar, a equipe da Rede Globo ficou surpresa com o bom funcionamento do hospital.

“Eles fizeram gravações do trânsito na cidade e vieram ver onde os pacientes estavam sendo atendidos. Viram um hospital público de alta demanda funcionando bem. Setores de exames agilizando as solicitações, equipe completa no plantão otimizando os atendimentos, que agora acontecem de forma muito mais ágil, eficaz e humanizada”, disse o diretor.

“Ainda temos dificuldades em recursos humanos e alguns equipamentos. Mas temos de sobra coragem, motivação e entusiasmo. As demandas acontecem e as soluções também”, completou Ney Robson.

Texto: Kelly Barros.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *