INSTITUTO PEDRO CAVALCANTI VAI À COMUNIDADE DO CURTUME NESTE DOMINGO

Posted by casciano in Comportamento | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Comunidade do Curtume terá exames auditivos gratuitos neste domingo.

O Instituto Pedro Cavalcanti (IPC) participa neste domingo (22) da 3° edição do projeto Caravana Cidadã.

Evento, promovido pelo grupo pastoral da paróquia de Santa Teresinha, e que tem como objetivo levar ações sociais e de saúde gratuitas a comunidades carentes de Natal e interior do estado.

A 3° edição será dirigida a moradores da favela do Curtume, localizada no bairro do Bom Pastor.

Na ocasião, serão disponibilizadas consultas com otorrinos e fonoaudiólogas do IPC e exames de audiometria e espectografia vocal, essenciais para o diagnóstico de alterações vocais e auditivas.

Os procedimentos serão realizados, das 8h às 16h, no espaço da Escola Municipal Francisca Ferreira, no Km 6.

Durante o evento, serão oferecidos ainda atendimento médico e odontológico, orientação profissional, mini-cursos e atendimento jurídico e social.

Criado em 2007, o IPC é uma instituição sem fins lucrativos, que atua na oferta do diagnóstico e tratamento gratuito de doenças do ouvido, nariz e garganta à parcela da população que não tem acesso à rede privada de saúde no RN, como também na organização de campanhas educativas, execução de programas sociais, qualificação profissional e levantamentos epidemiológicos.

Com experiência no desenvolvimento de ações na área de saúde vocal e auditiva, o IPC já coordenou diversas iniciativas nacionais no estado, participando ativamente da 9°, da 10° e da 11° Campanha Nacional da Voz; da 6° e da 7° Campanha Nacional da Saúde Auditiva; da 15° e da16° edição do projeto Ação Global do SESI e Rede Globo.

Atualmente, executa o projeto Caravana da Saúde Escolar, em Natal, e o projeto Saúde na Escola, no município de Caicó.

SERVIÇO

Escola Municipal Francisca Ferreira

Av. Industrial João Francisco da Mota, n°3804, Km6 (Vizinha à DVN Vidros)

Texto: Julianne Barreto e Anna Karinna Castro.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *