ISSO AQUI É QUE É NOTÍCIA DE POLÍTICA – COLUNA POLÍTICA EM FOCO – REVISTA FOCO

Posted by casciano in Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

OS DESMANDOS DA CLASSE POLÍTICA DOMINANTE

Nos últimos dias, a nação brasileira começou a dar sinais, ainda tímidos, de que é necessário combater à corrupção, começando pela mudança da legislação e o apoio popular para a aprovação, no Congresso Nacional, do projeto que transforma em crime hediondo, os crimes de corrupção envolvendo dinheiro público.

O país parece estar ainda ressabiado com o mal que a ditadura militar provocou ao perseguir políticos, também por motivos ideológicos. Por isso é provável que ainda exista quem defenda o político e a legislaçao que o protege, mesmo quando ele age de forma aética e amoral, desviando e roubando dinheiro público.

Mas já está na hora do país repensar essa excessiva proteção que paga para a classe política ter direitos que hoje se misturam com privilégios; imunidade parlamentar que se mistura com impunidade criminal.

Pior é saber que criminosos e ladrões de dinheiro público procuram nos mandatos populares, a proteção que os mandatos populares garantem, para que eles não sejam incomodados pela justiça, pelo Poder Judiciário.

É incrível a cara de pau e a desenvoltura social dos bandidos que se escondem na atividade político partidária no Brasil.

Mais incrível ainda é quando se constata que o idealista político ingressou puro na atividade político partidária e o meio ambiente acaba por transformá-lo num defensor de privilégios absurdos e num protetor dos maus, em troca dos benefícios recebidos.

O espírito de corpo que grassa nas casas legislativas em todo o país, do Congresso Nacional até a mais simplória Câmara de Vereadores, é uma coisa doentia e que adoece o espírito da democracia no Brasil.

Infelizmente, os poderosos, aqueles que ocupam os mais altos cargos nos 3 poderes da república brasileira, acabam assumindo atitudes e estimulando ações que geram mais privilégios e mais proteção, em detrimento dos direitos do cidadão comum.

É por aí!….

 

O MEDO DA CRISE ECONÔMICA MUNDIAL

Autoridades econômicas do governo brasileiro repassam informações e opiniões pessimistas sobre os efeitos da crise mundial no Brasil para a presidente. E Dilma Rousseff, contaminada, passa a explicar a população e a nortear as ações de governo para se apertar mais ainda a cobrança de impostos, com a retirada dos pequenos negócios da informalidade. E tome aperto pro povo pagar, como sempre, a conta.

 

DILMA E SUA RELATIVA DISTÂNCIA DA POLÍTICA POTIGUAR

Diferentemente do seu antecessor Luís Inácio Lula da Silva, a presidente Dilma Rousseff mantém a correta distância das questões políticas do Rio Grande do Norte. Apóia o Partido dos Trabalhadores e os seus filiados, mas evita se expor em confrontos infrutíferos com adversários. Convive bem com a governadora Rosalba Ciarlini e com a prefeita Micarla de Sousa. Mas, ainda guarda distância do senador José Agripino.

 

GARIBALDI ALVES VAI LUTAR PELA VOLTA DO ALGODÃO

Homem público que acompanhou o período áureo do algodão como força maior da agricultura no Rio Grande do Norte, o senador Garibaldi Alves, do PMDB, do alto da sua experiência vai lutar pelo debate sobre as perspectivas técnicas e viabilidade econômica da volta do algodão, agora neste segundo sementre das atividades legislativas no Senado da República. E que assim seja!

 

O JOGO DE AGRIPINO, GARIBALDI, HENRIQUE E ROSALBA…

Nunca na história política do Rio Grande do Norte, José Agripino, Garibaldi Alves, Henrique Eduardo Alves e Rosalba Ciarlini, sem esquecer Carlos Augusto Rosado, se dedicaram tanto, e com tanto afinco, a planejar e projetar o futuro da política no Rio Grande do Norte. Estudam cenários, aliados e adversários para as eleições de 2012 e de 2014.

 

… DÁ CANTO DE CARROCERIA EM ROBINSON E ATRAI JOÃO MAIA

Nos muitos cenários estudados, um se sobrepõe aos demais: Nesse cenário, que os envolvidos certamente negarão, duas jogadas já estão acertadas. Na primeira, Robinson é substituído por João Maia na condição de candidato a vice-governador na reeleição de Rosalba Ciarlini. No outro, Henrique Alves substitui Robinson Faria como o candidato à senador do grupo. E quem for vivo, verá!

 

ENQUANTO ISSO, ROBINSON FARIA SE REAPROXIMA DE WILMA

Apesar de agir com mais discrição do que costumeiramente fazia, o vice-governador Robinson Faria está, também, estudando cenários e escolhendo aliados e adversários para os próximos embates eleitorais. E de uma coisa já está quase certo: deverá precisar se aliar, de novo, a ex-governadora Wilma de Faria. Paciência e humildade ele tem de sobra, pra essa missão.

 

ELES DISSERAM!…

“Prefiro o barulho da mídia ao silêncio da ditadura.” Da presidente Dilma Rousseff.

 

“O fator previdenciário vai cair. Já temos a palavra da presidenta (Dilma Rousseff) que ele vai cair.” Do ministro Garibaldi Alves Filho.

 

“O PMDB está mais unido que nunca. Não se enganem.” Do ministro Garibaldi Alves Filho.

 

Dâmocles Pantaleão Lopes Trinta, que prestou importante contribuição ao executivo municipal, deixará a secretaria por motivos pessoais.” Da Prefeitura de Natal, em nota.

 

ME DISSERAM!…

 

… Que o PT está dando um tiro, de 12, no pé, ao propor sistemas de controle da mídia no Brasil. É atentado moral contra a liberdade de imprensa. Será?… Não acredito!

 

… Que Robinson Faria tem gastado um tempo danado, estudando uma forma de reconquistar a confiança de Henrique Alves e de João Maia. Será?… Não acredito!

 

… Que o acaso está juntando, de novo, Robinson Faria, Wilma de Faria e Micarla de Sousa, a prefeita que faria, mas até agora não fez. Será?… Não acredito!

 

… Que a CEI dos Contratos tem problemas na Câmara Municipal, mas a CEI das Obras Inacabadas está pior, porque nem instalada foi ainda. Será?… Não acredito!

 

SEJA SINCERO!…

– Você acredita que o deputado estadual Fernando Mineiro, do PT, é quem está usando a tribuna do plenário da Assembléia Legislativa para ‘estranhar’ que num pedido de empréstimo de 540 milhões de dólares, o governo Rosalba Ciarlini não está destinando nenhum centavo para a Secretaria de Recursos Hídricos, onde o secretário é o vice-governador Robinson Faria? Fernando Mineiro defendendo dinheiro para Robinson Faria administrar? Se liga!!! Fala sério!!!

 

PRA FECHAR… CONTE OUTRA, VIU!

Nesta segunda, dia 12, e terça-feira, dia 13, Brasília recebe prefeitos de todo o país. O movimento municipalista faz mais uma mobilização para cobrar do governo, dos deputados e dos senadores, a aprovação de projetos, considerados urgentes: Regulamentação da emenda 29; Derrubada dos vetos ao projeto dos royalties do petróleo, e Projeto sobre iluminação pública. Todo mundo lá, com passagens e diárias pagas pelos cofres municipais, né não?… E haja mais despesas. Sei não, viu?!… Conte outra, vai!

Revista Foco, nas bancas a partir desta segunda-feira ou no endereço http://revistafoco-rn.com

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *